Brasil, 8 de Dezembro de 2019

Conselho das Américas reconhece líderes inovadores do Nubank, Fibra Uno, SAP e Susana Balbo Wines na 25ª edição dos Prêmios de Negócios BRAVO

Grupo completo de diversos e influentes vencedores é do Brasil, Argentina, Colômbia e México

O Conselho das Américas (COA – Council of the Americas) anuncia o grupo final de líderes que serão homenageados na 25ª edição dos Prêmios de Negócios BRAVO (BRAVO Business Awards) no dia 25 de outubro, em Miami. Cristina Junqueira, David Vélez, Edward Wible, Claudio Muruzabal, Susana Balbo e André El-Mann se unem a Carlos Vives, Luis Alberto Moreno e João Carvalho de Miranda no grupo dos homenageados, os quais serão reconhecidos durante essa edição especial.

Dedicação incansável, notável resistência e paixão por melhorias são algumas das características que definem esse grupo de criadores de mudanças. Desde ajudar a reduzir a exclusão digital até criar o maior banco digital fora da Ásia, este grupo representa o progresso e a transformação nas Américas.

"Temos orgulho em reconhecer um dos mais brilhantes e mais diversificados grupos de vencedores nos 25 anos de existência dos Prêmios de Negócios BRAVO", afirma a presidente e CEO da Sociedade das Américas/Conselho das Américas (AS/COA) Susan Segal. "No Conselho das Américas temos a responsabilidade de destacar histórias que inspiram e capacitam os outros para continuarem a construir o sucesso no hemisfério".

Os seguintes líderes serão reconhecidos:

Cristina Junqueira, David Vélez e Edward Wible, co-fundadores do Nubank, receberão o prêmio de Empreendedores Visionários do Ano por revolucionarem os serviços bancários no Brasil, através do fornecimento de serviços financeiros sem taxas para milhões de consumidores sem conta bancária e novas gerações, enquanto inspiram outros empreendedores regionais

Claudio Muruzabal, presidente da SAP para a América Latina e Caribe, receberá o prêmio de Líder de Tecnologia do Ano em reconhecimento ao seu excepcional desempenho na liderança da SAP em manter crescimento sustentável de dois dígitos na nuvem por quatro anos consecutivos e por seu compromisso em reduzir a exclusão digital na região.

Susana Balbo, fundadora da Susana Balbo Wines, será homenageada com o prêmio de Reconhecimento por Sua Carreira por sua perseverança e conquistas sem precedentes na fabricação de vinhos e contribuições para o sucesso mundial dos vinhos argentinos, bem como psua dedicação à capacitação econômica das mulheres e à igualdade de gêneros em todo o mundo.

André El-Mann, CEO da Fibra Uno (FUNO), será honrado com o prêmio Investidor do Ano pelo impressionante desempenho da FUNO sob sua liderança. A FUNO é um dos maiores Fundos de Investimentos Imobiliários (REIT - Real Estate Investment Trusts) no México e na América Latina e atingiu um crescimento anual* de 11,5% desde sua fundação em 2011. *Valor Líquido dos Ativos para o FutebolI (NAV for FutebolI)

Carlos Vives, artista vencedor de vários prêmios Grammy e fundador da iniciativa Tras la Perla, receberá o prêmio Liderança em Impacto Social pelo reconhecimento aos esforços para transformar e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos em Santa Marta, Colômbia.

João Carvalho de Miranda, CEO da Votorantim S.A., será reconhecido com o prêmio CEO do Ano devido ao seu excelente desempenho liderando os investimentos da empresa e alcançando a transformação significativa do maior conglomerado industrial diversificado do Brasil.

Luis Alberto Moreno, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), será homenageado com o 25º Aniversário do Prêmio Legado BRAVO, em reconhecimento ao seu impacto transformador no BID durante sua presidência por três mandatos.

Antes dos Prêmios de Negócios BRAVO, o Simpósio do Conselho das Américas (Council of the Americas Symposium) reunirá mais de 400 líderes de negócios, políticos e sociais em um evento no qual serão discutidas questões-chave para o desenvolvimento da região.

Patrocinadores: HSBC, Bank of America Merrill Lynch, LLYC, The AES Corporation, Boston Consulting Group, Microsoft, Baker McKenzie, FedEx Express, gA, IBM, Mastercard LAC, SAP e Softtek
Organizações de apoio: Enterprise Florida
Parceiros da mídia: CNN en Español e Financial Times
Parceiro do simpósio: Inter-American Development Bank (IDB)