Brasil, 23 de Outubro de 2019

Metadados conquista prêmio Top Ser Humano 2019

Campanha interna de apoio ao Suporte garantiu o reconhecimento à empresa que oferta soluções para gestão de RH

Com uma ação interna de apoio à área de Suporte da empresa, a Metadados Assessoria e Sistemas conquistou o prêmio Top Ser Humano 2019 na categoria Organização. A empresa especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos recebeu a distinção promovida desde 1993 pela Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH-RS), sendo uma das premiações mais cobiçadas na área de Gestão de Pessoas e um reconhecimento à valorização do Ser Humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas.

A ação que garantiu o prêmio este ano para a Metadados vem sendo realizada e aprimorada na empresa desde 2012. Chamada de “Força Tarefa”, a campanha surgiu quando o diretor de Projetos e Serviços da Metadados, Fernando Aloisio Hansen, observou a demanda para o time de Suporte, que crescia até 30% próximo ao período do ano chamado “calendário crítico”, devido às rotinas anuais como férias coletivas, 13º salário, RAIS e DIRF. “Dentro de qualquer situação desanimadora, quase sempre há uma oportunidade escondida de crescimento, maturidade e sucesso futuro. Foi assim que nasceu o projeto ‘Força Tarefa’”, pontua o diretor.

As atividades da campanha iniciaram, portanto, com o intuito de manter a equipe engajada e motivada, para que todos os atendimentos fossem realizados no prazo, garantindo também a satisfação dos clientes. Decoração dos ambientes, eventos de integração (café da manhã, lanche, massagem, cinema, dança, música e happy hour), painéis para publicação de agradecimentos e reconhecimentos foram algumas das ações promovidas pelo projeto, que se tornou anual desde então. No último quadrimestre, por exemplo, foram mais de 4.500 chamados avaliados pelos clientes da Metadados com um índice médio de 99% de satisfação.

O Prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS é mais um resultado da ação Força Tarefa. Para a gerente de Suporte da empresa, Tatiana Gasparin, a premiação é uma consequência. Conforme ela, o projeto é aprimorado a cada ano, e na virada de 2018 para 2019 o objetivo da campanha foi fazer a diferença na vida dos colegas de trabalho, dos clientes e da sociedade. A gerente conta que, pensando nisso, a equipe de Suporte realizou doações ao Lar São Francisco, casa que abriga 67 idosos em Caxias do Sul. Além disso, próximo ao Natal, a equipe também atendeu ao pedido de cartinhas de duas crianças, que foram receber os presentes na Metadados.

“O reconhecimento que recebemos do Top Ser Humano é mais um incentivo para continuarmos pensando, melhorando e adaptando as ações da campanha, buscando atingir positivamente nossos colaboradores, nossos clientes e a sociedade”, destaca Tatiana.

Sobre o Top Ser Humano

O Top Ser Humano é uma das premiações mais cobiçadas do país na área de Gestão de Pessoas. É o reconhecimento aos indivíduos e organizações que valorizam o Ser Humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Realizado desde 1993, foi criado para reconhecer as empresas e profissionais que apresentam as melhores práticas na área de gestão de pessoas. Durante estes 26 anos, já foram premiados 484 cases em todo o Estado, com a participação de organizações de diversos segmentos e 20 personalidades que se destacam por suas ações em prol da responsabilidade social e gestão de pessoas do Rio Grande do Sul.

Por meio deste reconhecimento, a ABRH-RS quer promover um movimento contínuo e positivo no mercado, inspirando outras empresas a implementarem boas ideias na área da responsabilidade social e valorizando o trabalho de seus colaboradores.

Sobre a Metadados

A Metadados Assessoria e Sistemas é uma empresa especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos. A organização atende cerca de 1200 clientes de segmentos variados e possui três unidades, localizadas em Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS) e Barueri (SP).

Em 2019 recebeu o prêmio Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil e, pela décima vez, o prêmio Fornecedores de Confiança. Em 2019, conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Prêmio 100 Melhores Fornecedores para RH. Atualmente, concorre pela segunda vez ao Prêmio Top of Mind de RH, já estando entre as cinco empresas mais lembradas do mercado de RH brasileiro. Este ano, também recebeu certificação mundial do HDI, primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de Suporte.

Mais informações
Site oficial Metadados: metadados.com.br
Fanpage Metadados: facebook.com/MetadadosRH
Site oficial ABRH-RS: abrhrs.org.br
FanPage ABRH-RS: facebook.com/abrhrs/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS