Brasil, 23 de Outubro de 2019

Futurecom ocorre no momento do novo marco regulatório

A aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC 79/2016) dá fôlego às comunicações e promove mais competição entre as empresas com benefício à população

A 21ª edição do Futurecom é marcada pela aprovação pelo Senado do Projeto de Lei da Câmara – PLC 79/2016 – que estabelece um novo marco regulatório tanto para o setor das telecomunicações quanto para o de TI. O evento, que ocorre entre 28 e 31 de outubro no São Paulo Expo, estará sob a atmosfera da aprovação do PLC 79, e será o ambiente ideal para os debates entre entidades setoriais, empresas, operadoras, representantes de Governo e acadêmicos.

De acordo com o relatório da senadora Daniella Ribeiro, relatora, o projeto altera as Leis nº 9.472, de 16 de julho de 1997, para permitir a adaptação da modalidade de outorga de serviço de telecomunicações de concessão para autorização, e nº 9.998, de 17 de agosto de 2000. Na prática, trata-se da migração antecipada das concessões de telefonia fixa para o regime privado, o que possibilita renovar as outorgas de frequências. Pode-se interpretar que, a partir de agora, a legislação será atualizada aos tempos da mobilidade e acesso de banda larga. Estão mais próximos da realidade leilões de faixas de radiofrequência dedicadas ao 5G – quinta geração da telefonia móvel. Isso se traduz em mais investimentos de companhias nacionais e estrangeiras no país, além da inovação que será possível.

O PLC 79/16 define que as operadoras de telecomunicações tenham novas metas para investir em banda larga, com certo privilégio às regiões do País onde a infraestrutura não provê o serviço.

“A aprovação do PLC 79/2016 traduz um avanço fundamental para a modernização do ambiente regulatório e legal do setor de telecomunicações, uma verdadeira injeção de ânimo para o setor ao criar os fundamentos para a expansão dos serviços de conectividade e banda larga, além de eliminar instabilidades jurídicas, que estavam associadas às questões de uso primário e secundário de espectro, bem como de posições satelitais”, afirma Hermano Pinto Júnior, diretor do Futurecom.

O evento teve sua primeira versão quando a privatização do setor das telecomunicações marcava o início do desenvolvimento da comunicação por voz no Brasil, ao mesmo tempo que a tecnologia promovia uma verdadeira revolução nas rotinas das empresas e na forma de fazer negócio. Hoje vemos que essa convergência se concretizou. Por participar dessa história, o Futurecom é considerado hoje maior evento de transformação digital da América Latina que combina, durante seus quatro dias, debates e demonstrações sobre as tecnologias disruptivas e a hiperconectividade.

Todas as possibilidades e tendências proporcionadas por novas tecnologias e o 5G serão debatidas durante o Future Congress. Confira a programação completa: http://bit.ly/2ZcWitv.

Sobre o Futurecom

O Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia, telecomunicação e transformação digital da América Latina, chega à 21ª edição, que acontece de 28 a 31 de outubro, no São Paulo Expo. Lançado em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas edições no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 300 marcas expositoras, totalizando mais de 29 mil visitantes.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Para mais informações, visite https://www.informamarkets.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS