Brasil, 19 de Outubro de 2019

Avianca Holdings declara oferta de troca de títulos bem-sucedida e com 86,4% de participação

- O processo de troca de títulos iniciado em 14 de agosto alcançou um resultado positivo ao obter ampla aceitação dos detentores.

- A empresa trabalha rapidamente para conceder as garantias oferecidas aos detentores dos títulos e finalizar a transação.
- O prazo para a oferta de troca foi prorrogado até 25 de setembro, e os portadores de títulos que não ofereceram seus títulos podem optar por participar até essa data

Após o anúncio da Avianca Holdings de uma oferta de troca para todos os seus títulos com vencimento em maio 2020, no valor de 550 milhões de dólares, à meia noite de 11 de setembro a empresa declarou o processo bem-sucedido com uma participação de 86,4 %.

Adrián Neuhauser, CFO da Avianca Holdings, afirmou: “Somos muito gratos pela ampla participação, esse alto percentual demonstra a confiança dos portadores de títulos no plano de longo prazo que a empresa elaborou e que consiste em reduzir os níveis de endividamento, aumentar o fluxo de caixa e otimizar a lucratividade e a eficiência operacional”.

Roberto Kriete, presidente da Kingsland Holdings Limited, acrescentou: “Estamos muito felizes com esse resultado, é um passo importante na direção que a Avianca traçou. Esperamos que a empresa chegue rapidamente a um acordo com outros credores e parceiros de negócios, a fim de fazer o investimento que anunciamos com a United Airlines e continuar avançando com o plano Avianca 2021”.

“A United parabeniza a Avianca Holdings por conseguir trocar de maneira bem-sucedida 86,4% do total de títulos com vencimento em maio de 2020”, disse John Gebo, vice-presidente sênior de alianças da United Airlines. “Em relação à nossa oferta anunciada anteriormente de conceder, junto com a Kingsland, um financiamento de 250 milhões de dólares, temos o prazer de anunciar que essa conquista é o suficiente para atender aos nossos requisitos em relação a essa troca. O compromisso de financiamento permanece sujeito a outras condições, incluindo certos compromissos e waivers por parte de outros stakeholders da Avianca Holdings".

Todos os que assumiram o compromisso estarão sujeitos à troca de seus títulos nas condições acordadas no memorando de oferta de troca, obtendo garantias reais. Além disso, sujeito ao investimento da United Airlines e da Kingsland Holdings Limited de até 250 milhões, o prazo do título será prorrogado, automaticamente, por três anos e com um cupom de 9%.

A Avianca Holdings trabalha rapidamente para formalizar os consentimentos necessários de outros credores, bancos e instituições financeiras para conceder as garantias oferecidas na troca. Enquanto eles se materializam, a empresa estendeu o fechamento da transação até 25 de setembro. Durante esse período, os detentores de títulos que não participaram teram a chance de fazê-lo.

Sobre Avianca Holdings

Avianca é a marca registrada que agrupa as companhias aéreas de transporte de passageiros e carga agrupadas na Avianca Holdings S.A. Voa há 100 anos sem interrupção. Fechará 2019 com uma frota de aproximadamente 156 aeronaves, oferece uma rede de rotas composta por 76 destinos em 27 países das Américas e Europa. Com seus mais de 21.000 funcionários, a Holding transportou 30,5 milhões de viajantes. Em 22 de fevereiro de 2019, a Avianca apresentou seu plano de transformação corporativa composto por quatro pilares: 1) melhorar os indicadores operacionais 2) ajustes do plano de frota. 3) otimização da rentabilidade operacional. 4) desinvestimento de ativos não estratégicos. Em 24 de maio, o controle da empresa foi assumido pela Kingsland Holding Limited como um terceiro independente da United Airlines.

Sobre Kingsland

A Kingsland Holdings Limited é acionista da Avianca Holdings com 40 anos de experiência em aviação. Kingsland é presidido por Roberto Kriete, que fez parte do Conselho de Administração da Avianca Holdings S.A. desde 2010. Ele foi o fundador da Volaris, pioneiro da TACA e presidente da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS