Brasil, 19 de Outubro de 2019

Curitiba ganha Expresso Estação, uma experiência imersiva e histórica pela ferrovia do Paraná

A aventura tecnológica, localizada no Shopping Estação, promete uma mistura de sensações inesquecíveis em uma viagem “sem sair do lugar”

O Shopping Estação está com uma novidade entre seus serviços de lazer, cultura e entretenimento: é o Expresso Estação, que leva o público para uma volta no tempo e realiza uma verdadeira viagem na história do Paraná.

O trem situado no Piso L1, próximo ao Museu Ferroviário, agora traz consigo uma experiência interativa e imersiva, que vai além da imaginação, proporcionando que crianças e adultos voltem a décadas passadas e conheçam os segredos da ferrovia estadual.

“Estamos muito felizes com a realização desse projeto. Com ele trazemos um pouco mais da história do Paraná e o mais bacana, tudo de forma divertida e desenvolvida para todas as idades”, conta a gerente de Marketing do Shopping, Raphaela Lopes.

A experiência, gratuita e aberta ao público, funciona da seguinte forma: grupos de no máximo 14 pessoas entram no trem - que já estará todo ambientado – e assim que for acionado o botão de início, os passageiros vão vivenciar uma ‘viagem sem sair do lugar’ por um dos pontos turísticos mais famosos do Paraná: a Serra da Graciosa.

Segundo Raphaela, a experiência vai proporcionar um misto de sensações inesquecíveis para quem visitar o Expresso Estação. “Tudo foi pensando nos mínimos detalhes. As imagens, sons, palavras que fazem parte do dicionário dos curitibanos aliados a paisagens e fatos históricos. É mais que um simulador, é uma experiência imersiva completa”, frisou.

O Expresso Estação funciona de terça a domingo, das 13h às 18h.

Roteiro do Expresso Estação

É contemplada no roteiro a viagem de Curitiba a Paranaguá, no litoral do Estado, pela Serra da Graciosa. A aventura leva os participantes para cem anos atrás com narrativas sobre a região, riquezas da época, paisagens naturais, animais, trajeto e referências da Serra, como a ponte São João e o Pico Marumbi.

Atrações ferroviárias no Shopping Estação

Vale lembrar que o Shopping Estação tem outros espaços que contam a história ferroviária do Estado, são eles o Museu Ferroviário e o Mini Ferroviário – espaço anexo desenvolvido para as crianças, com jogos e brincadeiras.

Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)
www.shoppingestacao.com.br
@shopping_estacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao