Brasil, 21 de Outubro de 2019

Instituto Stop Hunger Brasil Divulga Relatório Social

Publicação apresenta os principais resultados de ações desenvolvidas em prol do combate à fome e a má nutrição no país

A fome é um problema antigo, que continua presente no dia a dia de muitas famílias brasileiras. De acordo com o último relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e a Agricultura (FAO), no Brasil, mais de 5,2 milhões de pessoas passaram um dia ou mais sem consumir alimentos ao longo de 2017, valor que corresponde a 2,5% da população total.

Diante deste cenário, o Instituto Stop Hunger Brasil, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo com a missão de combater a fome e a má nutrição no país, vem realizando iniciativas que mobilizam parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em prol da ação social e do trabalho voluntário.

Segundo Andreia Dutra, presidente do Instituto Stop Hunger Brasil, ano após ano, o Instituto tem se consolidado como uma referência em ações e projetos sociais inovadores. Ela acredita no potencial que a organização tem em influenciar políticas públicas e, assim, contribuir na formação de uma sociedade mais justa e inclusiva. “Os resultados até aqui são excelentes e nos incentivam a seguir trabalhando para ampliar o número de ações, voluntários, beneficiários e pessoas atendidas", completa Andreia.

"No inicio, tínhamos somente três projetos no Brasil e hoje contamos com dez iniciativas implantadas. Este desenvolvimento é o reflexo do sucesso do Instituto Stop Hunger, que tem se fortalecido em meio a nossa sociedade. Sabemos que, a partir de uma atuação profissional e engajada, conseguimos beneficiar milhares de pessoas, entretanto queremos mais, olhamos para frente cientes de que podemos proporcionar um futuro melhor para milhares de famílias no Brasil", afirma Fernando Cosenza, vice-presidente do Instituto Stop Hunger Brasil.

Iniciativas de Sucesso

O Relatório Social 2018 divulgado pela organização, evidencia o impacto positivo e efetividade que as iniciativas tem causado na sociedade. Abaixo, alguns resultados destas ações:

- Horta na Laje: lançado em 2017, a iniciativa que promove a capacitação de moradores na comunidade de Paraisópolis, especialmente de mulheres, em técnicas de plantio no vaso, para que possam desenvolvê-las em suas casas, utilizando as hortaliças para a melhoria da condição nutricional da família ou como fonte de renda. A ação que conta com o apoio da Associação das Mulheres de Paraisópolis, do Instituto Escola do Povo e da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, já beneficiou mais de 1.600 pessoas da comunidade.
- Programa Hortaliças: primeira iniciativa do Instituto Stop Hunger no Brasil que consiste na criação e cultivo de hortas comunitárias mantidas pelos alunos de agronomia da UNESP. Só em 2018, 63,5 mil toneladas de insumos foram colhidos e destinados a 20 instituições beneficentes, apoiadas pela organização, que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
- Servathon e Dia Mundial da Alimentação: ao longo dos seus 16 anos de atuação, o Instituto Stop Hunger, através da Servathon, a maratona mundial por meio do voluntariado, promoveu a arrecadação de 515,7 toneladas de alimentos e a doação de R$ 1,3 milhão a partir campanhas em prol do Dia Internacional da Alimentação, comemorado em 16 de outubro.
- Feed Truck: iniciativa que tem como objetivo utilizar o Food Truck da Sodexo para recolher alimentos que seriam descartados em mercados e feiras e transformá-los em comida saudável e de qualidade. Ao longo das seis edições realizadas, mais de 2,5 toneladas de alimentos foram recuperadas, proporcionando mais de 4 mil refeições saudáveis que foram servidas gratuitamente para a população.
- Satisfeito: programa que conscientiza e reduz o desperdício de alimentos em restaurantes comerciais e refeitórios corporativos, ao mesmo tempo em que gera recursos para combater a fome e a má nutrição. Mais de 200 restaurantes já aderiram a iniciativa, beneficiando mais de 56 mil pessoas.

Sobre o Instituto Stop Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o Stop Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o Stop Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 23 anos de compromisso.

No Brasil desde 2003, diversas iniciativas Stop Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto Stop Hunger no país. Uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS