Brasil, 21 de Outubro de 2019

SIGVARIS GROUP anuncia reposicionamento global de marca

Reformulação engloba as principais linhas de meias de compressão fabricadas pela companhia

A companhia suíça SIGVARIS GROUP, líder mundial no mercado de compressão graduada, anuncia mudanças nas principais linhas de meias de compressão fabricadas pela companhia. A partir de agora, os produtos premium terão novas embalagens e nomes, com o objetivo de facilitar a diferenciação do portfólio pelo consumidor.

A mudança contempla ainda um novo logo para o Grupo e para as linhas oferecidas, novos sites, reformulações nos perfis da empresa nas redes sociais, atualizações nos pontos de venda e materiais promocionais e a inclusão da cor "lavanda" na identidade visual. A estratégia é reforçar o nome SIGVARIS GROUP (com a cor azul) como marca global, e Sigvaris (com o tom de lavanda e logo diferenciado) como linha de produtos premium.

De acordo com João Parolini, diretor de marketing da SIGVARIS GROUP no Brasil, o projeto de reposicionamento, chamado de SIGNOTA, teve início há dois anos, na Suíça, quando executivos da companhia sentiram a necessidade de revisar o posicionamento da marca no mundo. "A ideia é tornar a Sigvaris uma marca reconhecida internacionalmente, principalmente nos países em que os produtos estão presentes", diz. Atualmente, a empresa tem fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com vendas em 70 países.

As meias antes chamadas de SIGVARIS, BiaCare, Samson, Pulse, Pani Teresa, Access, Dynaven, Delilah, Insignia e Recovery, passam a ser agrupadas em duas linhas: Sigvaris e Dynaven. Na linha Sigvaris, as embalagens trarão a descrição do produto para que cada consumidor compre de acordo com sua necessidade, com diversas opções de cores e informações sobre o público-alvo de cada produto. Já a marca Dynaven tem um posicionamento diferente, oferecendo um produto de qualidade para quem busca melhor custo-benefício.

"A ideia de reorganizar o portfólio de uma maneira mais simples para o cliente final é transmitir uma mensagem muito mais positiva e de fácil acesso aos usuários de meias de compressão. Ninguém quer ser visto como alguém doente, então o objetivo é oferecer produtos para qualquer momento da vida da pessoa, e não apenas quando ela tem uma doença de extremidade", explica Parolini. "A linha Sigvaris traz opções para quem precisa usar a meia para a saúde das pernas. São produtos bonitos e diferenciados para o consumidor usar no trabalho, no lazer, na prática de esportes e em diversas outras situações, até como prevenção a doenças. A meia não precisa e não deve ser uma evidência de que o usuário está com um problema de saúde", completa.

Sobre a SIGVARIS GROUP

A SIGVARIS GROUP é uma empresa suíça de capital 100% familiar desde sua fundação e líder de mercado global na produção de meias médicas de compressão. A empresa foi fundada em 1864 na cidade de Winterthur e, por aproximadamente 100 anos, produziu "tecidos emborrachados elásticos", comercializado na Suíça e no Exterior.

Entre 1958 e 1960, colaborou com o Dr. Karl Sigg para desenvolver meias médicas de compressão para melhorar a função venosa e aliviar os sintomas venosos. O portfólio de produtos foi ampliado em 2009 quando as linhas WELL BEING e SPORTS foram acrescentadas à linha principal MEDICAL. As meias da linha WELL BEING proporcionam uma função preventiva e aliviam os primeiros sintomas de problemas nas pernas, enquanto os produtos da linha SPORTS melhoram o desempenho dos atletas e seu tempo de recuperação.

No mundo, são 1,5 mil funcionários, em fábricas na Suíça, França, Brasil, Polônia e Estados Unidos, bem como subsidiárias integrais na Alemanha, Áustria, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, México e Emirados Árabes Unidos, com atendimento a 70 países. No Brasil, são 200 funcionários em sua sede, em Jundiaí.

Outras informações
www.sigvaris.group