Brasil, 23 de Outubro de 2019

Transações em energia tiveram aumento considerável no semestre, aponta KPMG

O setor de energia fechou o primeiro semestre deste ano com 29 operações de fusões e aquisições contra 17 realizadas no mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da KPMG. A variação representa um aumento de mais de 70% no número de transações concretizadas por empresas deste setor.

Das 29 operações realizadas no primeiro semestre deste ano, 13 foram domésticas, envolvendo apenas empresas brasileiras. As outras foram as seguintes: dez CB1, três CB2, duas CB4 e uma CB5.

"Os números de fusões e aquisições aumentou em função, principalmente, do interesse de empresas de outros setores na busca por uma fonte de energia renovável", explica o sócio da KPMG, Paulo Guilherme Coimbra.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

Twitter: www.twitter.com/@kpmgbrasil
Site: kpmg.com.br