Brasil, 23 de Outubro de 2019

Saiba o que é distorção de imagem corporal

Saiba o que é distorção de imagem corporal

Segundo a especialista Katherine Maurente, quem sofre com o mal tem repulsa do próprio corpo

Muitas pessoas não são capazes de enxergar o corpo de forma adequada e realista, criando uma distorção de imagem, um problema sério que precisa ser tratado.

Formada em Enfermagem e cursando Psicologia, Katherine Maurente diz que a distorção de imagem corporal é uma visão irrealista de como a pessoa vê seu próprio corpo. É preciso ficar atento aos sintomas e causas, segundo a profissional de saúde:

Sintomas:

- a insatisfação com o corpo é tão grande que há repulsa de si mesmo
- comentários contínuos da insatisfação como: “ estou gorda” ou “ estou muito magro”
- fobia social
- depressão
- baixa auto estima
- uso de medicamentos impróprios, laxantes...
- exercícios ao extremo

Causas:
- Existem muitos fatores entre eles é quando a pessoa coloca para o externo culpas e traumas que não consegue explicar
- geralmente na adolescência a mudança do corpo gera essa ansiedade e pode vir a gerar o transtorno
- tratamento depende do grau que a pessoa esteja. O melhor é procurar um psiquiatra e um psicólogo para ajustar o tratamento de acordo com a pessoa.

Por propagarem um modelo padrão de beleza, os meios de comunicação, de certo modo, ajudam a causar a doença.

"Influencia muito, pois as pessoas assim tendem a se comparar mais, daí gera a insatisfação de não ser igual", pontua Katherine.

Para ajudar as pessoas que sofrem com o transtorno, é preciso que não haja julgamentos com as mesmas. Saber ouvir pode ser um grande aliado.

"O ideal é saber respeitar o que ela esta sentindo, não julgar e não tentar ajudar falando frases motivacionais, que as vezes piora, pois gera uma culpa e uma ansiedade muito maior. Devemos apoiar, ouvir e se fazer presente preservando a particularidade de cada individuo", completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS