Brasil, 23 de Outubro de 2019

Com a chegada da primavera, saiba como deixar as peças de inverno bem conservadas no guarda-roupa

Rede de lavanderias Lava e Leva dá dicas de como preparar e organizar as peças para retornar ao armário

Oficialmente, a partir do dia 23 deste mês começa a primavera: dias mais floridos, menos frios e que, consequentemente, pedem roupas mais leves. Assim, é hora de guardar edredons e as roupas mais volumosas.

Quem ajuda nesta missão é a rede de lavanderias Lava e Leva que separou cinco dicas e cuidados para melhor armazenar as peças mais quentes como lãs, casacos e malhas, veja a seguir.

1-Lave todas as roupas antes de guardar. Caso estejam sujas, podem criar fungos e também proliferar o mofo.

2-Quanto aos casacos de couro, o ideal é levar antes a uma lavanderia para que o profissional faça uma higienização adequada e também hidratação no couro.

3-Priorize dobrar as malhas e os casacos mais pesados, não coloque-os em cabides. O peso e o tempo em que ficarão expostos podem ocasionar marcas nas peças.

4-Evite usar sacos plásticos, podem amarelar as roupas. Opte por saco de TNT (tecido não tecido) escuro para proteger contra a luz.

5-As chamadas space bags (embalagens a vácuo) são uma ótima alternativa para guardar melhor as roupas. Elas otimizam o espaço no guarda-roupa e conservam bem as peças.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS