Brasil, 16 de Setembro de 2019

Cresce número de pedidos de orçamentos para obras corporativas

O ICEI-Construção, que aponta a confiança na construção civil, apresenta 58,5 pontos em agosto; sete a mais que no mesmo período de 2018 - Crédito: divulgação O ICEI-Construção, que aponta a confiança na construção civil, apresenta 58,5 pontos em agosto; sete a mais que no mesmo período de 2018 - Crédito: divulgação

Segundo dados da CNI, confiança na indústria de construção está em alta; A.Yoshii Engenharia registrou aumento no número de solicitações de orçamentos no primeiro semestre de 2019

Indicadores da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que, depois de um primeiro semestre de queda, a confiança na indústria melhorou em agosto: o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) subiu para 59,4 pontos. Com a alta de 2,9 ponto em relação a junho, o índice está 4,9 pontos acima da média histórica. O ICEI-Construção, que aponta a confiança na construção civil, apresenta 58,5 pontos em agosto; sete a mais que no mesmo período de 2018. De acordo com a CNI, a pesquisa confirma que os empresários do setor esperam o crescimento do nível de atividade, dos novos empreendimentos e serviços, das compras de insumos e matérias-primas e do número de empregados nos próximos meses.

Fundada há mais de 50 anos, a A.Yoshii atua na construção e incorporação de empreendimentos imobiliários residenciais nos estados de Paraná e São Paulo, além de atender grandes construções industriais em variados segmentos da economia em todo país, como: usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio e energia. Destacam-se os projetos desenvolvidos para o Colégio Marista em Brasília (DF), fábrica da Honda em Sumaré (SP), PUCRS em Porto Alegre (RS), Brose do Brasil em São José dos Pinhais (PR) e Centro de Tecnologia Klabin (CTK) em Ortigueira (PR). Entregue recentemente e com mais de 4.000 metros quadrados, o CTK recebeu o prêmio da principal competição de design internacional, realizada anualmente, A’ Design Award 2018-2019, na categoria Arquitetura, Construção e Design de Estruturas.

Segundo o gerente técnico comercial do grupo A.Yoshii, Evandro Zagatto, o índice de intenção de investimentos aumentou no primeiro semestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano passado. Este resultado foi influenciado pelo cenário político e econômico brasileiro, que apresentou mudanças significativas no comportamento das empresas contratantes. “Esse panorama tem despertado a curiosidade de todos, principalmente quando o assunto é investimento, o que demonstra que as empresas estão 'desengavetando' seus projetos e pensando em expansões ou ampliações. No entanto, em posse dos orçamentos, ainda aguardam o melhor momento para investir. Ou seja, existe a vontade ou necessidade de crescer, porém, ainda existe insegurança com relação ao melhor momento em fazê-lo”, explica.

Diferenciais

O compromisso com o tempo de entrega levou a A.Yoshii a conquistar a confiança do mercado. A empresa se orgulha de nunca ter atrasado uma obra e de, muitas vezes, ter entregado com antecedência. “A A.Yoshii assume este compromisso: prazo respeitado, cliente valorizado. Além disso, nossa equipe de Qualidade busca garantir as melhores práticas em todas as etapas de nossos projetos. Obtemos a rastreabilidade de materiais e serviços executados, realizamos todos os ensaios de controles tecnológicos e dimensionais aplicáveis. Atendemos todos os requisitos normativos legais e específicos do cliente, atestando qualidade de nossos trabalhos através da elaboração de data books que são entregues no final de cada obra”, detalha Evandro.

Em todas as obras, a construtora possui uma equipe especializada em saúde, segurança e meio ambiente, garantindo a proteção da integridade física de todos os colaboradores. A principal meta em segurança é acidente zero. Para isso, a empresa atua de forma sistemática para proteger a vida, além de seguir a legislação trabalhista e normas regulamentadoras.

Além de segurança do trabalho, capacitação técnica e gestão de pessoas, o prazo de entrega é um diferencial nas obras da A.Yoshii. De acordo com Zagatto, “por conta da cultura interna presente na empresa, nossos colaboradores atuam para que todas as obras sejam entregues até mesmo antes do prazo. Este é um compromisso que assumimos com nossos clientes”, celebra o gerente técnico comercial.

Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e que prepara sua entrada na cidade de Campinas no segundo semestre de 2019; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.

www.ayoshii.com.br

Notícias ::