Brasil, 16 de Setembro de 2019

Piacesi Cria “Refúgio” na Casa Cor Minas 2019

Atento aos novos anseios da humanidade, arquiteto propõe detox digital, em ambiente contemporâneo que se conecta à natureza, sem perder o conforto e a sofisticação

Simplicidade e minimalismo. Esse é o conceito que permeia o espaço assinado pelo arquiteto Júnior Piacesi na 25ª edição da Casa Cor Minas, que ocorre entre 03 de setembro e 13 de outubro, em Belo Horizonte. Baseado no slow living, Piacesi traz a natureza e a desconexão digital como mote do ambiente. O projeto apresenta resposta a um mundo cada vez mais acelerado, hiperconectado e reforça a necessidade de se viver com elementos essenciais.

Na busca de referências do espaço, o arquiteto planejou diferentes propostas para atender a quem procura por conexão com a alma, a natureza e a praticidade. Em 134m², sendo 57m² de área interna, o refúgio é projetado sobre estruturas metálicas e envolto por uma floresta de eucaliptos, suspenso a seis metros do chão e com acesso por meio de uma rampa que leva o visitante para o ambiente através de um caminho dentre as árvores. Piacesi conseguiu adequar a arquitetura do ambiente à contemporaneidade, deixando um marcante traço autoral.

O Refúgio é revestido externamente por espelhos, como elemento de envidraçamento que mimetiza a construção, dando a sensação de multiplicação da floresta; vidro, que conecta o interior com a natureza do entorno; e uma tela tensionada microclimática, que além de sustentável, possibilita um fechamento em curva sem perder a transparência. Vidro, aço, concreto, couro e seixos compõem o portfólio de materiais utilizados, criando uma harmoniosa atmosfera de ligação da casa com a natureza.

“O projeto busca uma arquitetura moderna e acessível. O intuito foi, realmente, trazer conceito e lifestyle que abraçassem a natureza, dando luz a um universo menos digital e mais tranquilo. Um verdadeiro refúgio”, resume o arquiteto.

Ficha Técnica:
Piso: concreto
Fachada: revesto + espelho + vidro
Base construtiva: estrutura metálica em aço
Cores: Off White (branco e cinza)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS