Brasil, 16 de Setembro de 2019

Carreira Profissional de Mulheres Foi o Tema de Encontro do Lide Mulher

O Seminário Mulheres Positivas, com a mediação da empresária Fabi Saad, teve a participação das executivas Manu Mourão, Tais Targa e Luciane Bastos

O LIDE Mulher, realizou, na última terça-feira (3), a segunda edição do Seminário “Mulheres Positivas”, que contou com a mediação da empresária Fabi Saad. O tema do encontro foi a carreira profissional de mulheres, oportunidades, performance e determinação frente ao mercado. Participaram da roda de conversa a headhunter, Manu Mourão; a influencer, Tais Targa; e a economista, Luciane Bastos.

Cada uma das convidadas contou às filiadas ao LIDE suas trajetórias de carreira. Sobre dar o próximo passo na carreira, quando se tem medo de algo, Taís Targa, afirma que em um momento estava estacionada, mas que precisou encontrar em seu ponto forte na saída para o desenvolvimento. “Por exemplo, eu fugia de palestra. Sempre inventava uma desculpa ou acabava minha paz interior saber que iria ter que fazer uma. Um belo dia uma pessoa me disse sabiamente: Tais, você quer ir para um próximo nível? Você quer impactar mais vidas? Você quer prosperar? Então, você não pode fugir do palco, vai ter que se desenvolver. Foi assim que eu usei uma fortaleza, que é a paixão por aprender e comecei a ler, fazer cursos e a me cercar de pessoas extrovertidas. Lembrem: conhecimento, prática e repetição. E assim eu fui, com medo mesmo, mas fui. E hoje eu posso dizer que já me sinto confortável no palco”, afirma.

As executivas também deram dicas às participantes sobre seus modelos de negócios e desafios encontrados. Para a economista, Luciane Bastos, é preciso se desafiar, mas desde que se planeje para isso. “O desafio sempre esteve em meu DNA. Mas é um desafio sempre muito bem calculado. Eu costumo estudar todos os cenários antes de arriscar e também ter um plano B, caso alguma coisa não dê certo. É importante ter determinação e saber se adaptar”.

Sobre o mercado de trabalho e contratações, a headhunter, Manu Mourão, alerta para a necessidade da integração do novo funcionário à cultura organizacional, além de ser primordial continuar olhando para esse funcionário o capacitando. “As empresas quando nos pedem para contratar um profissional elas acham que resolveram o problema. Mas na verdade, ela só começou a resolver o problema contratando aquela pessoa. Ela não pode abandonar o profissional. Tem que ter acolhimento, senão, por experiência, eu vejo que isso tem 80% de chance de dar errado”, explica.

A grande novidade anunciada ao final do evento foi que a empresária, Heloísa Garrett, assumiu a presidência do LIDE Paraná – Grupo de Líderes Empresariais. A executiva é a primeira presidente mulher da franquia no estado. Ainda como CEO, havia sido responsável pela criação do LIDE Futuro e do próprio LIDE Mulher.

Sobre as participantes

Com mais de 15 anos atuando na área de Recursos Humanos como headhunter, Manu Mourão desenvolveu a carreira atendendo empresas de diversos portes e segmentos. Atua ajudando empresas e empreendedores a estruturarem suas equipes de Gestão de Alta Performance. Já Tais Targa é reconhecida oficialmente como uma das 15 brasileiras que mais influenciaram o LinkedIn em 2016 – LinkedIn Top Voices. Possui 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos, tendo atuado em organizações de diversos segmentos e em empresas nacionais e multinacionais. E, Luciane Bastos, economista, com especialização em Gestão de Negócios e MBA em Gestão Contábil e Tributária. Com mais de 20 anos de experiência em Planejamento Estratégico e Operacional, prestando suporte ao crescimento e desenvolvimento vertical dos negócios. Atualmente, Luciane é gerente do CSC da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial.

Um pouco sobre o LIDE

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault e o a AYoshii é a patrocinadora do Lide Mulher no estado.

O LIDE Mulher Paraná tem como propósito incentivar, por meio de encontros como esse, mulheres a se inspirarem na busca pela liderança em cargos de chefia, ressaltando o empoderamento no meio empresarial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS