Brasil, 16 de Setembro de 2019

Eletrofrio e Fast se destacam com soluções integradas, sustentáveis e eficientes para o varejo

Com o objetivo de ajudar o varejo brasileiro a se reinventar neste momento de transformação e desenvolvimento do setor, a Eletrofrio Refrigeração Ltda oferece soluções que atendam à crescente demanda por tecnologias sustentáveis e eficientes. Seguindo as preocupações internacionais com o meio ambiente, o Brasil precisa deixar de utilizar os gases nocivos até 2040, mas precisa eliminá-los em 35% até o ano que vem. Para atingir esta meta, a Eletrofrio desenvolveu uma tecnologia que utiliza o Propano como gás refrigerante para equipamentos de refrigeração comercial. O gás, que se destaca por atingir 100% de sustentabilidade em refrigeração, é natural, inofensivo à Camada de Ozônio e com baixíssimo GWP (Global Warming Potential).

Esta tecnologia representa um grande avanço para o país e é o resultado de uma parceria da Eletrofrio com o Ministério do Meio Ambiente e com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO). O propano possui um investimento inicial menor e alta eficiência energética, porém exige alta capacitação dos profissionais que forem trabalhar com ele.

Além desta solução com o Propano, a empresa se destaca com a Linha de expositores Vittrine, que consegue aliar eficiência, beleza, modernidade e sustentabilidade.

Os Expositores Frigoríficos da linha Vittrine destacam-se pela sua qualidade de exposição, economia de 20% de energia e baixo custo de manutenção.

Dentro do portfólio de equipamentos produzidos pela empresa, existem diversas opções de expositores, incluindo modelos compactos, com profundidade de 740mm e prateleiras de 400mm, que privilegiam o espaço de corredores melhorando o tráfego nas lojas.

As prateleiras Slim integradas com novo sistema de iluminação por LED e com novos porta etiquetas cristal, possuem perfil frontal 40% menos espesso, o que possibilita maior área frontal de exposição pois com a frente mais baixa e maior abertura frontal, possibilitam a inserção de mais um nível de prateleiras nos expositores verticais.

O conceito “pele de vidro”, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas e deixam a loja mais agradável.

Seguindo a tendência para lojas menores, a empresa também possui uma linha de expositores com máquina acoplada, quem permitem maior rapidez na instalação, facilidade de manutenção e flexibilidade no lay-out da loja, a família é composta por: ilhas para congelados, expositores verticais com portas e sistema plug and play, expositor combinado para congelados, instalado com a ilha na parte inferior, expositores baixos para frios, hortifruti, linha para padarias e o Dry Aged, que é um expositor refrigerado, desenvolvido para maturação de carnes a seco. Alguns expositores desta linha podem ser intalados com o gás natural Propano.

Já a Fast, empresa do mesmo grupo, é especializada na fabricação de expositores secos, porta paletes com gôndolas integradas para atacarejo, check-outs que atendem as normas de ergonomia e a gôndola DY, que utiliza uma tecnologia que permite um design mais leve ao equipamento, deixando o produto exposto em evidência. A Fast ainda lançou no mercado recentemente o Self Check-out Dinâmico, que é um check-out de autoatendimento para compras sem limite de itens, possui duas esteiras e sistemas de segurança para prevenção de perdas.

A Eletrofrio e a Fast desenvolvem projetos e oferecem soluções de acordo com a necessidade de cada loja, independente do tamanho e perfil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS