Brasil, 16 de Setembro de 2019

FIEMG Lab 4.0 anuncia 20 startups que seguem para segunda fase

Demo day promoveu rodadas de negócios para as 50 startups que entraram no programa

A celebração das 20 startups selecionadas para a segunda etapa do Programa FIEMG Lab 4.0 foi realizada no dia 5/09, na sede da FIEMG. Além do anúncio das empresas que seguem para a próxima fase, o Demo Day FIEMG Lab 4.0 realizou diversas rodadas de negócios, em formato de Speed Dating, onde 50 startups conversaram com 15 grandes indústrias em busca de soluções para os seus negócios.

O superintendente do IEL, Gustavo Macena, afirmou que o dia foi de transição para algumas equipes, mas, sobretudo de agradecimento e evolução para todos os envolvidos. “O que está sendo feito aqui requer esforço, criatividade e também muito amor. Esperamos que saiam daqui empresas que mudarão a realidade de Minas Gerais, do Brasil e também do mundo. Parabéns aos selecionados e, aos não selecionados, isso é apenas o começo”, destacou Macena.

Conheça as 20 startups que seguem para a segunda fase do FIEMG Lab 4.0

AgroInteli; Aterra; Cargo Sapiens; CognIO Tecnologia; ConnectData; Crave Industry; Gedanken; Hedro; Juntus Tecnologia; Mais Soluções Inteligentes; Mvisia; Nexum; Órbita; Peerdustry; Plant Scanner; Reduza Custo; SmartScreen; Termica; Trackage e VR Monkey.

A Termica Solutions, de Joinvile (SC), tem seus trabalhos voltados na busca por soluções para equipamentos e processos térmicos industriais tais como fornos, estufas e aquecedores. Cláudio Goldbach, CEO da startup, está animado com a possibilidade de testar seu produto na próxima etapa do FIEMG Lab 4.0. “Na primeira fase nós precisávamos conhecer o mercado da indústria mineira. Vimos que a indústria siderúrgica de Minas tem essa necessidade de aumentar a eficiência térmica dos seus fornos. Com o FIEMG Lab pudemos conversar com essas indústrias e entender como melhorar a nossa solução. Agora é a hora de fazer acontecer”, comemorou.

1ª etapa em números

A primeira fase do programa foi desenvolvida em oito semanas e foram investidas mais de 48 mil horas de dedicação por parte das 50 startups participantes. Foram estabelecidas 103 conexões com indústrias e sindicatos em um percentual de 87,5% das startups.

Clique AQUI e confira mais imagens do DEMO Day FIEMG Lab 4.0

Notícias ::