Brasil, 16 de Setembro de 2019

Novartis é uma das dez melhores empresas para trabalhar, segundo GPTW

Recentemente, farmacêutica foi reconhecida como a 9º melhor empresa para mulheres trabalharem e recebeu destaque por práticas para LGBTQI+

A Novartis foi reconhecida em 7º lugar na categoria médias multinacionais no prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019, realizado pelo Great Place to Work (GPTW). A premiação aconteceu recentemente em São Paulo e o guia com as companhias de destaque chega às bancas no início de setembro. O reconhecimento foi concedido às 150 melhores empresas do país, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais, considerando as melhores práticas para o clima organizacional.

O levantamento do GPTW é baseado na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. De acordo com o GPTW, uma boa empresa para trabalhar é aquela na qual os colaboradores acreditam nas lideranças, têm orgulho do que fazem e gostam do ambiente organizacional.

Segundo Julia Fernandes, diretora de People & Organization da empresa, a trajetória de premiações consecutivas no GPTW é um indicador de que a companhia está evoluindo em uma cultura de maior proximidade e confiança entre as pessoas. “Os colaboradores trabalham engajados por um propósito em comum e se sentem valorizados e respeitados. Queremos manter nosso ambiente seguro psicologicamente para que todos possam dar o seu melhor, tendo a diversidade como motor para a inovação”, afirma.

Melhor empresa para mulheres trabalharem

Em junho, a Novartis foi reconhecida em 9º lugar entre as melhores empresas de grande porte para mulheres trabalharem no Brasil em 2019, na 3ª edição do GPTW Mulher. A avaliação considerou as melhores práticas para o desenvolvimento de carreira de mulheres e estimulo à liderança feminina. Ao receber a premiação, a Novartis Brasil assinou o compromisso da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas responsável por estimular a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.

No Brasil há 85 anos, a Novartis consolidou boas práticas em termos de equidade de gênero no país, trabalho que gerou resultados no ambiente empresarial – atualmente, 51% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres.

Hoje, a empresa possui um alto número de mulheres trabalhando em cargos ligados à ciência, área essencial da empresa em que 76% são colaboradoras. Ao considerar o setor de desenvolvimento de fármacos, os números são ainda maiores – elas representam 90%. Já na liderança de finanças, segmento geralmente ocupado por homens, as mulheres também são maioria na Novartis.

Além dos programas de desenvolvimento profissional, a companhia também possui programas e atividades que impactam na vida das mulheres. Um dos exemplos é a licença-maternidade estendida por seis meses, que coloca a Novartis como participante do programa Empresa Cidadã do governo federal. Home office, horário flexível de trabalho e facilidades, como academia, manicure e depilação, também contribuem para que as mães tenham equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Reconhecimento por práticas para LGBTQI+

A Novartis também foi avaliada pelo GPTW como empresa de destaque por práticas corporativas voltadas para LGBTQI. O reconhecimento foi anunciado em junho, no mês do Orgulho LGBTQI+, com base em levantamento que avaliou 110 empresas. O objetivo da pesquisa foi reforçar a importância da diversidade e estimular que as empresas se aproximem da causa.

Entre os critérios considerados no estudo estão: a análise das práticas das empresas por meio de questionário; avaliação dos funcionários na pesquisa GPTW em questões específicas sobre orientação sexual; e a avaliação dos funcionários que se enquadram no perfil LGBTQI+.

Sobre a Novartis

A Novartis está reinventando a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas. Como líder global em medicamentos, utilizamos inovações científicas e tecnologias digitais para criar tratamentos transformadores em áreas de grande necessidade médica. Com foco na descoberta de novos medicamentos, estamos entre as principais empresas do mundo que investem consistentemente em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam mais de 750 milhões de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes. Cerca de 105 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em: www.novartis.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS