Brasil, 13 de Dezembro de 2019

SustenTalks convida pensadores, chefs de cozinha, músicos e educadores para palestras interativas

Realizadas como parte das atrações da Mostra Sustentável 2019, as conversas sobre sustentabilidade têm por objetivo provocar, conscientizar, educar e aflorar o humano que existe em cada um. Os eventos incluem palestras, experiências gastronômicas e apresentações musicais, já a partir do dia 4 de setembro e até o dia 11 de outubro, na Fundação Síndrome de Down (FSD), em Barão Geraldo, Campinas.

Dentro da proposta de trabalhar a conscientização e incorporação de conceitos e atitudes sustentáveis no cotidiano das pessoas, a organização da 3ª Mostra Sustentável articulou uma série de eventos para os quais convidou pensadores, chefs de cozinha, músicos e educadores para promover palestras interativas. A SustenTalks - ou, simplesmente, conversas sobre sustentabilidade - e os eventos musicais e gastronômicos serão realizados do dia 4 de setembro a 11 de outubro na Fundação Síndrome de Down (FSD), em Barão Geraldo, em Campinas.

Sempre de quarta a sexta-feira, às 20h, os eventos terão entrada gratuita, sendo necessário, no entanto, o cadastro prévio no site www.mostra.com.br/sustentalks. Serão aceitas, no entanto, contribuições voluntárias com renda integralmente revertida à Fundação Síndrome de Down. A programação do SustenTalks está distribuída por atividade. Às quartas-feiras, acontecem as palestras interativas sobre sustentabilidade e inclusão nas cidades, na moda e na arquitetura. As quintas-feiras são reservadas para experiências gastronômicas, com demonstrações de receitas sustentáveis e descomplicadas. Já nas sextas-feiras, haverá exibição de música instrumental e shows de música pop rock.

Programação SustenTalks

Quartas-feiras - Palestras Interativas, 20h
4 set - Cidades Sustentáveis - Rogério Menezes (Secretário Municipal do Verde e Desenvolvimento Sustentável de Campinas e Presidente da ANAMM)
11 set - Planeta melhor para os filhos ou filhos melhores para o planeta - Evaristo de Miranda (Embrapa), Liana John (Jornalista) e Daniel Lino de Miranda (Down News)
18 set - Moda Sustentável e Inclusiva - Carolina Velardi (Flexible Fitness Concept) e Juliana Schmidt (Hype Vintage Br) e modelos de Huguette Gallo Models
25 set - Tiny Houses - Robson Lunardi e Isabel Albornoz (Portal Pés Descalços e Tiny Houses Brasil)
2 out - Arquitetura e Florestas - Mário Mantovani (Fundação SOS Mata Atlântica)
9 out - Inclusão pela Superação - Daniel Dias (Maior atleta paralímpico masculino do mundo em número de medalhas)

Quintas-feiras - Experiências Gastronômicas – 20h
5 set – ArquiChef - Fernando Consoni (Arquiteto Masterchef)
12 set - Sabores Exóticos do Oriente - Patrícia Kik (Espaço Árabe Catering e CasAberta Collab Store)
19 set - Nhoque de biomassa com molho de casca da banana com tomate - Chef Bia Zen (Raízes Zen e colunista da Rede Século 21)
26 set - “Da raiz às folhas” – oficina de pães integrais com legumes - Cris Wiik (Arquiteta e chef)
3 out - Fazenda Atalaia: Projeto Tempero - Fábio Bernardini (Chef internacional)
10 out - Cozinha sustentável e descomplicada - Leandro Bueno (Chef – La Pasta Loca)

Sextas-feiras - Apresentações Musicais – 20h
6 set - Instrumental - Instituto Anelo
13 set - Pop Rock - Johnny Pestanas
20 set - Pop Rock - Banda Brasamora
27 set - Instrumental - Orquestra Rock
4 out - Instrumental - Banda Homens de Cor
11 out - Instrumental - Camerata Carlos Gomes, com participação especial do grupo de musicalização do Instituto Braille

Sobre a Mostra

A Mostra Sustentável de Campinas chega à sua terceira edição em 2019, desta vez transformando e beneficiando a Fundação Síndrome de Down (FSD), em Barão Geraldo. O evento acontece do dia 4 de setembro a 13 de outubro, sempre de quarta a domingo. Nos dias de semana, a Mostra fica aberta das 15h às 21h e, aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h.

Mais do que uma exposição de arquitetura e decoração, o evento é um espaço para a transformação social. Cerca de 80 arquitetos, designers de interiores e engenheiros aceitam o desafio de desenvolver projetos sustentáveis que revitalizaram as edificações da FSD, deixando um legado que atende às necessidades da instituição e oferece mais conforto aos seus assistidos.

O tema da edição 2019 é Vila 21: um lugar onde pessoas com síndrome de Down moram, trabalham, passeiam e se cuidam de maneira autônoma e independente. O nome faz alusão à variação genética causadora da deficiência – a trissomia do cromossomo de número 21.

A Vila 21 conta com dois núcleos residenciais, um núcleo comercial e diversas praças. São mais de 40 ambientes instalados numa área de mais de 3.500m², além de biblioteca infantil, ambientes residenciais como halls, salas, quartos, espaços infantis, piscina, áreas de lazer, cozinha e banheiros; ambientes comerciais como bistrô, galeria de exposição, academia, recepção, banheiros, sala de reunião, consultórios e escritório; e áreas externas como espaço de meditação, quiosque, praças e jardins.

Sobre a Fundação Síndrome de Down

Escolhida por ser uma instituição com 34 anos de atuação e por ter o reconhecimento deste trabalho, a Fundação trabalha com a capacitação e autonomia de pessoas com síndrome de Down. Entre seus serviços, oferece atenção terapêutica, educação especial, formação, inclusão no mercado de trabalho e atenção à família. A entidade funciona na Rua José Antônio Marinho, 430, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

Mostra Sustentável 2019
Data: Entre 4 de setembro e 13 de outubro de 2019, de quarta-feira a domingo.
Horário: De quarta a sexta-feira: das 15h às 21h; sábados, domingos e feriados: das 11h às 19h.
Local: Fundação Síndrome de Down (Rua José Antônio Marinho, 430, Barão Geraldo, Campinas).
Ingressos: Inteira: R$ 35,00 (entrada + revista), meia: R$ 20,00 (entrada + revista)
Revisita: R$10,00 (apenas entrada); passaporte: R$ 70,00 (entrada ilimitada + 1 revista)
Vendas: Somente na bilheteria do evento, aberta até às 19h30.
Informações: ou (19) 99121-0262.

Notícias ::

Mais Itens ::