Brasil, 15 de Setembro de 2019

Arquitetura exige equilíbrio entre desejos e técnicas

Arquitetura exige equilíbrio entre desejos e técnicas

Especialista fala sobre as divergências entre a vontade dos clientes e a visão profissional

Um dos principais desafios dos arquitetos diante de um novo projeto é finalizar as obras respondendo à todas as especificações técnicas e atendendo as expectativas dos contratantes. Troca de conhecimento e apresentações são fundamentais para equilibrar os conflitos.

A arquiteta Bárbara Juliani, sócia proprietária do escritório Contraste Arquitetura, localizado no ABC Paulista, conta em quais projetos as discordâncias tendem a acontecer.” São mais comuns em projetos residências. Nós precisamos pensar em fatores como estética, praticidade, segurança, entre outros. Já o cliente busca ter um espaço que transmita sua personalidade e que ofereça conforto para ele e para a família. “, aponta a profissional.

Com dois pontos de vista que nem sempre convergem, Bárbara mostra como resolver os desencontros, “O diálogo é fundamental, entender os desejos do contratante e ter uma abertura para expor questões importantes da estrutura da edificação ajuda muito para que o resultado final se aproxime do que o dono imaginou e fique dentro de todos os padrões técnicos”. Aponta a arquiteta.

Sobre os prejuízos de não resolver os conflitos, Bárbara explica, “Não trabalhar para compreender o que o proprietário quer para o projeto é o principal erro de muitos escritórios, por isso não é difícil encontrar pessoas que terminaram projetos e não ficaram satisfeitos com o resultado. Quem se atenta a esse quesito, com certeza tem um diferencial na nossa área”.

Contudo, muitos clientes encontram um acompanhamento aproximado nas consultorias arquitetônicas. “Como o foco desse serviço é na etapa após as obras pesadas, ele oferece mais tempo para reuniões e conversas onde alinhamos os detalhes, levamos amostras de aplicação dos materiais além de entender melhor as demandas. Assim, as chances de futuras frustrações com o projeto são muito baixas.” Encerra Bárbara.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS