Brasil, 18 de Setembro de 2019

Saiba quais são as flores mais indicadas para cultivo na primavera

  • Escrito ou enviado por  Isabella Araújo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Muitas plantas apresentam desenvolvimento de folhas novas nesse período, o que pode atrair pragas

A primavera é, sem dúvidas, a estação mais bonita e florida do ano. É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Este fenômeno marca o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

De acordo com a professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade UNIVERITAS/UNG, Marta Greiner, é preciso atentar para o tempo necessário entre o plantio e o florescimento das plantas. “A flores da primavera devem ser plantadas com três a quatro meses de antecedência, ou com um tempo maior, dependendo da espécie escolhida. Folhagens e suculentas podem se desenvolver rapidamente, produzindo efeitos muito bonitos em jardins e até mesmo no interior das casas, prédios ou qualquer outro local”, explica.

As flores indicadas pela bióloga para o cultivo na primavera são: Caliandra, Gloxínia, Heliconia, velloziana, Ipomeia, Canna limbata, Begônias, Alamanda, Buganvília, Onze horas e Caladium.

Dicas para todos os tipos de plantas:

Na primavera, podem ocorrer chuvas fortes que lavam o solo e não infiltram, por isso, é muito importante verificar se a planta precisa de água todos os dias, principalmente se a muda estiver em solo arenoso.

Muitas plantas apresentam desenvolvimento de folhas novas nesse período, o que pode atrair muitas pragas. Os pulgões são grandes vilões e cochonilhas adoram esse momento para infestarem as plantas. O spray de óleo de neem é um excelente produto para controlar essas pragas. Lembre-se de retirar folhas e ramos que secaram
no inverno!

Outra dica importante nesse período é a limpeza, poda e adubação para as plantas que terão um longo tempo para se adaptarem em novos vasos ou espaços de jardim, além de um solo rico em matéria orgânica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS