Brasil, 18 de Setembro de 2019

ONG de proteção animal que é referência nacional abre primeiro ponto de venda físico, em Maringá

• Escrito ou enviado por  Karen Faccin
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Pet friendly por natureza, o Catuaí Maringá sai mais uma vez na vanguarda quando o assunto é proteção e amor aos animais. O Shopping sediará a primeira loja física da ONG Ampara Animal, um quiosque que comercializa produtos exclusivos com 100% dos lucros revertidos à causa animal. Itens de vestuário, acessórios, objetos, souvenirs, coleção de pratas temática para os pet lovers; além itens para os animais, como roupinhas, coleiras, camas e comedouros serão comercializados no quiosque da organização, localizado em frente à Pernambucanas.

Em atividade desde 2010, a Ampara é uma “ONG mãe” que apoia cerca de 450 abrigos cadastrados em nível nacional e é referência em conscientização e proteção animal. Em nove anos de atuação somam-se mais de 1,6 milhões de quilos de ração distribuídos, 155 mil animais vacinados, 350 mil animais medicados, 4,6 mil animais castrados e mais de 12 mil animais adotados.

De acordo a vice-presidente da ONG, Marcele Becker, as expectativas acerca doprimeiro ponto de venda exclusivo de produtos da instituição estão altas. “A Ampara Animal tem projetos de enorme impacto na vida e bem-estar de animais domésticos e silvestres e, para mantê-los, precisa captar recursos. Com certeza as vendas do nosso quiosque no Catuaí farão a diferença nessa captação”.

O espaço será inaugurado nesta quinta-feira, 5 de setembro, durante a edição de Primavera/Verão 2020 do Catuaí Trends, evento que contará com um desfile exclusivo com os itens da Ampara Animal. Haverá ainda a participação de cachorros para adoção da ONG maringaense Vira Pet e das fundadoras da Ampara Animal e também modelos, Marcele Becker e Juliana Camargo.

“O evento marcará esse importante passo na profissionalização das vendas dos nossos produtos por meio do quiosque no Catuaí, que contribuirá para a auto- sustentabilidade das nossas ações que ajudam milhares de animais todos os anos. Ver tudo isso acontecendo ao lado da minha terra natal, e uma cidade onde reside grande parte da minha família, um lugar onde cresci, é ainda mais especial. Tenho muito orgulho de Maringá, que sempre foi tão avançada em questões fundamentais”, salienta Juliana Camargo, nascida em Alto Paraná e criada em Paranavaí.

Sobre a Ampara Animal

Fundada em 2010, a ONG Ampara Animal atua baseada em três pilares: adoção, castração e, principalmente, a conscientização por meio de projetos educativos. Em 2013, recebeu a certificação de OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, comprovando sua seriedade e transparência administrativa. Em 2015 se tornou a instituição que mais ajuda animais no País, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional, que são auxiliados em um sistema de rodízio com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização.

Os parceiros da instituição auxiliam diretamente e mensalmente cerca de dez mil animais. A ONG também gerencia o maior programa de adoção do País, o “Adotar é Tudo de Bom”, presente em 11 Estados brasileiros, e desenvolve grandes campanhas publicitárias, como a “Somos todos Vira-Latas”. Em 2016, uma nova frente da entidade foi criada, a Ampara Silvestre, com foco na conservação e reabilitação de animais para serem devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS