Brasil, 18 de Setembro de 2019

Solinftec inaugura sua sede em Cali, Colômbia, como base para a operação no país e a expansão para a América Latina

• Escrito ou enviado por  Cristina Magalhães
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Com a nova sede, a Solinftec amplia sua presença regional em países como Perú, Nicarágua e Guatemala, além da Colômbia

Aconteceu nesta quarta, 04 de setembro, no Hotel Marriott, em Cali, Colômbia, o evento de lançamento da operação da Solinftec no país, com a presença de autoridades do Governo e representantes do setor do agrícola local.

A inauguração amplia o movimento de expansão da Solinftec na América Latina, onde já atua no Perú, Nicarágua e Guatemala, além da Colômbia, que vem se somar aos EUA e Leste Europeu.

Empresa brasileira líder global em agricultura digital, a Solinftec conta com mais de 400 funcionários e atua em culturas como cana-de-açúcar, grãos e fibras e perenes. Atualmente, mais de oito milhões de hectares de lavouras em diversos países são monitorados em tempo real pela Solinftec.

“A inauguração da sede em Cali é um marco importante na estratégia de levar nossa tecnologia pioneira para os mercados internacionais de agronegócio, pois a Colômbia, além da operação local, será um hub para nossa atuação na América Latina”, destaca Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec.

Sobre Solinftec

Solinftec, líder global em agricultura digital, desenvolve soluções que fornecem insights em tempo real, que permitem a tomada de decisões no momento adequado aos agricultores, com aumento da eficiência em todas as operações agrícolas e redução do impacto ambiental.
As soluções da Solinftec estão disponíveis em mais de 10 países e combinam a melhor tecnologia disponível em IOT (Internet das Coisas), telecomunicações (satélite, celular, mesh ou rede própria de baixa frequência), processamento de dados (nuvem) e dados (algoritmos lineares e inteligência artificial).

Em 2017, a empresa atraiu recursos do Texas Pacific Group (TPG), um dos maiores fundos de private equity dos Estados Unidos, investidor em empresas líderes e disruptivas, como Uber e Airbnb. Este marco permitiu consolidar sua estratégia de internacionalização e continuar aprimorando suas soluções.

Para mais informações sobre Solinftec visite: www.solinftec.com

Solinftec em números

+ de 30 mil equipamentos agrícolas monitorados online

+ de 100 mil usuários interagindo diariamente

+ de 08 milhões de hectares na América Latina, incluindo Brasil, e EUA

+ Cada vez mais clientes usam a ALICE, primeira assistente virtual no mundo do agro, que está tornando as fazendas cada vez mais autônomas.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS