Brasil, 23 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Lucas Rezende
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Jovens talentos aprimoram projetos de soluções mobile e se aproximam de possíveis parceiros, por meio de iniciativa do Instituto NET Claro Embratel

Entre os dias 6 e 13 de setembro, o Campus Mobile - programa do Instituto NET Claro Embratel que revela jovens talentos em tecnologia, mobilidade e inovação - levará os 12 estudantes vencedores da 7ª edição do concurso para uma viagem ao Vale do Silício, em São Francisco (EUA), com o objetivo de contribuir com a formação e desenvolvimento das startups criadas pelos estudantes.

A viagem ao Vale do Silício é parte da premiação dada às equipes que conseguiram destaque por criar propostas inovadoras para aplicativos mobile, nas categorias Diversidade, Educação, Smart Cities e Smart Farms. O cronograma de viagem contempla visitas a instituições que fomentam conhecimento nas áreas de tecnologia e inovação, como o Twitter, Google, Facebook, Cisco, a Universidade de Stanford, o Departamento de Inovação do Consulado Brasileiro, além de eventos focados em startups.

Os estudantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a atuação e a cultura de inovação das empresas que são referência em tecnologia. Além de participarem de pitches e saberem mais sobre abordagens e tendências consideradas pelas startups digitais na busca de parceiros e investidores.

"Ir ao Vale do Silício é mais do que uma viagem para esses jovens. É a oportunidade de conhecer de perto um dos berços da inovação no mundo e ainda conversar com empresas referência em tecnologia para entender o mercado e, possivelmente, estabelecer parcerias", comenta Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da Claro Brasil.

Em sua 7ª edição, o Campus Mobile premiou os seguintes projetos:

SafeGirl é o aplicativo vencedor na categoria Diversidade. A solução foi pensada para o público feminino e desenvolvido para contribuir na prevenção de assédio sexual.

Robosquadrão é o jogo premiado na categoria Educação. A plataforma tem como objetivo promover o contato dos jovens com programação de um jeito mais atraente e inclusivo.

Padrinhos Mágicos é a solução premiada na categoria Smart Cities. O app utiliza um sistema de “match” entre voluntários e instituições cadastradas.

Smart Milk é o aplicativo premiado na categoria Smart Farms. Com ele, é possível medir a qualidade do leite de maneira simples e barata, por meio de dados coletados e resultados apresentados instantaneamente no app.

“O grande presente que o Campus Mobile e o Instituto NET Claro Embratel nos deu foi conhecimento. Estou muito curioso e feliz por ter essa oportunidade. Espero poder aprender ainda mais com essa viagem, poder conhecer empresas, os ambientes de trabalho, conhecer São Francisco e o famoso Vale do Silício, que sempre é muito comentado durante o meu curso de Ciência da Computação”, afirma Eleazar Braga, membro do Robosquadrão, que está animado com a bagagem que a viagem pode trazer para ajudar a aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido durante a 7ª edição do Campus Mobile.

O Instituto NET Claro Embratel mantém o programa Campus Mobile para identificar, estimular e potencializar a formação de estudantes universitários na produção de conteúdos e novos serviços de mobile. A iniciativa faz parte de uma série de propostas educacionais que traz ainda projetos como o [email protected] e Dupla Escola.

Sobre o Instituto NET Claro Embratel

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro Brasil, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o [email protected], o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no Relatório Social do Instituto NET Claro Embratel: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2018/

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS