Brasil, 23 de Setembro de 2019

Existe motivo para a guerra?

  • Escrito ou enviado por  Genielli Rodrigues
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Esta é a reflexão que o internacionalista Vinicius Gomes Melo propõe em Entre Espelhos e Fumaça. Um thriller de ficção com fundo histórico que reúne intrigas, espionagens e disputa pelo poder

Espelhos, fumaça, conflitos, poder... Explicar por que a guerra existe e o motivo de continuar é uma tarefa complexa. O internacionalista, ghostwriter e jornalista Vinicius Gomes Melo, em Entre Espelhos e Fumaça, aceitou o desafio: refletir sobre o real motivo das guerras. Publicado no Brasil pelo Grupo Editorial Letramento, o thriller de ficção com fundo histórico reúne intrigas internacionais, espionagens entre potências mundiais e guerras travadas nas trincheiras, mas também na diplomacia e na influência entre países.

Três tramas paralelas que ao mesmo tempo se completam fazem parte de uma narrativa ideal para aqueles que gostam de ação e de suspense. A primeira delas é a história das jornalistas Mac e Rosie, mãe e filha. As duas recebem uma informação que pode alterar o curso da invasão norte-americana ao Iraque, em 2003. Enquanto lidam com a relação maternal, tornam-se testemunhas oculares de um dos momentos mais delicados da história do país.

“‘Poucas coisas são tão perigosas quanto falar de paz em tempos de guerra’, pensava a jornalista “Mac” MacLeod, enquanto ouvia a discussão entre o editor-chefe do The Global e a jovem repórter sentada ao seu lado.” Entre Espelhos e Fumaça – pág. 3

A segunda diz respeito aos últimos meses de 1963. Um ex-espião busca a redenção de seus pecados, mas se vê no meio de uma conspiração de assassinato que pode incendiar a Guerra Fria. E a última relata um dos episódios mais tristes da história: a Segunda Guerra Mundial. Um jovem soldado luta não apenas contra o inimigo, mas também por sua humanidade, em um cenário de morte e caos nas sufocantes selvas do Pacífico.

Por sua formação em relações internacionais, Vinicius construiu em sua obra um olhar crítico sobre o panorama sociopolítico-econômico mundial. Além disso, também demonstra facilidade com as palavras, fruto do seu trabalho como jornalista, com um texto que envolve e motiva o leitor a seguir adiante. O escritor também é coautor dos livros de não-ficção “Bernie Sanders e a Eleição que Não Terminou”, que será lançado em breve pela editora Letramento; e traduziu a obra “Em Estado de Choque: Sobrevivendo em Gaza sob Ataque Israelense”, publicado pela Autonomia Literária.

Ficha Técnica:
Título: Entre Espelhos e Fumaça
ISBN: 978-85-9530-255-6
Editora: Letramento
Formato: 22,5 x 15,5 cm
Páginas: 224
Preço: R$ 49,90
Onde encontrar o livro: Sites da editora e Amazon
Link para compra: http://bit.ly/entre-espelhos-e-fumaca

Sobre o autor: Eu escrevo. É isso que eu sempre respondo quando as pessoas me perguntam o que eu faço. Sou formado em Relações Internacionais, mas desde que deixei essa área anos atrás, eu tenho vivido para a escrita. Desde então, além da carreira literária, eu me divido como repórter freelancer, roteirista para games e conteúdo de canal no YouTube, e até como ghostwriter também.

Redes Sociais do Autor:
Facebook: @vgomesmelo
Instagram: @vgomesmelo
Linkedin: @vgomesmelo
Site: vgomesmelo.com.br
Blog: outraspalavras.net/ointernacionalista

O autor está disponível para entrevistas. Para mais informações, por favor entrar em contato direto com o escritor: (11) 9.5310-0575 ou e-mail:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS