Brasil, 23 de Setembro de 2019

Série ‘Alimentando o Mundo’ estreia no Terraviva e desvenda mitos e verdades sobre as carnes consumidas pelos brasileiros

  • Escrito ou enviado por  Márcia de Souza
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Vencedora do ‘MasterChef Brasil’ Michele Crispim ensina receitas e conversa com profissionais que estão por trás da produção de proteína animal

Aprender uma receita e ainda entender a origem daquele alimento é a combinação da série documental “Alimentando o Mundo”, que estreia dia 7 de setembro, às 9h30, no Terraviva. Na nova atração do canal, produzida pela Cine Group, a chef Michele Crispim visita fazendas, frigoríficos e laboratórios para descobrir o que é mito e o que é verdade sobre a produção de proteína animal. Ela venceu a quarta edição do “MasterChef Brasil”. Ao longo de três episódios, Michele terá a ajuda de especialistas – como veterinários, farmacêuticos e produtores rurais – para esclarecer dúvidas sobre o tema, sem se esquivar das controvérsias, como o uso de medicamentos e produção orgânica.

Em cada edição, com 26 minutos de duração, a chef visita duas unidades produtivas na região Sul do país para descobrir de onde vem o alimento que chega à mesa. E por falar em mesa, Michele também demonstra seus dotes culinários ao longo da série, preparando deliciosas receitas das carnes que norteiam cada episódio.

Na estreia, o tema é a carne de porco. Além de mostrar o passo a passo de uma costelinha ao molho barbecue, a chef conversa com pessoas nas ruas sobre as lendas urbanas em relação a esse tipo de proteína e desbrava a produção de embutidos, como salsicha e salame, revelando que a carne suína tem mais benefícios do que se imagina.

Sobre o canal

O Terraviva é o canal de agronegócios e um dos principais veículos do segmento no país. É uma marca forte e reconhecida que leva ao telespectador do campo e da cidade a informação completa e o debate essencial sobre a agropecuária brasileira. Sua atuação é multitela, o que o torna um dos únicos canais do setor a integrar TV paga, internet e aplicativos. Leilões virtuais e presenciais de Norte a Sul do país são transmitidos via satélite por suas unidades móveis. Conta com transmissão de alta definição pelas antenas parabólicas (Banda Starone C2 3762,5 MHz - polarização horizontal).

Sobre a Cine Group

Produtora audiovisual desde 1997 no mercado, desenvolve e realiza séries, filmes, institucionais, documentários e publicidade. Vencedora do Prêmio APCA 2011 (Associação Paulista de Críticos de Arte) pelo programa Chegadas e Partidas (GNT) e pelas séries Presidentes Africanos (Discovery Civilization e Band) e O Infiltrado (History Channel). Indicada ao Emmy International pelas séries O Infiltrado e Destino Educação, foi laureada duas vezes no Prêmio Monet as série Boas Vindas (GNT), Mulheres de Aço (GNT). Em 2015, venceu o Prêmio Telas na categoria melhor série documental com o Deu Match! (MTV). Com a série Filosofia e Música (Arte 1), recebeu o troféu de melhor série documental do Rio2C.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS