Brasil, 23 de Setembro de 2019

IBM lança portal de voluntariado IBM.org no Brasil para aproximar funcionários e ONGs

• Escrito ou enviado por  Phillipe Xavier
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

· Desde 2018, a empresa investiu mais de US$ 392,5 milhões em ações de voluntariado em todo o mundo

· Nova plataforma global conecta instituições a funcionários da IBM que procuram oportunidades de voluntariado e doação para causas sociais

A IBM anuncia o lançamento no Brasil do seu portal de voluntariado IBM.org (www.ibm.org). A plataforma transforma a experiência de doação e de trabalhos voluntários para funcionários e comunidades parceiras, oferecendo um espaço único para aprendizado e participação em esforços de impacto social. O site faz parte da nova estratégia de responsabilidade social corporativa da IBM, que vem buscando direcionar ainda mais seus esforços humanitários, particularmente nas áreas de educação, desenvolvimento econômico, saúde e preparação para catástrofes naturais, entre outros.

A plataforma também fornece acesso aos relatórios anuais de responsabilidade social da empresa, que detalham os esforços da IBM para fornecer tecnologia e talento para enfrentar os desafios mais difíceis do mundo. O recém-lançado relatório descreve o papel da IBM Brasil nesse esforço. Exemplos citados incluem tecnologia do laboratório de pesquisa da IBM no Brasil para ajudar os agricultores a serem mais bem-sucedidos. Durante 2018, de acordo com seu relatório anual de responsabilidade corporativa, a empresa fez contribuições de US$ 392,5 milhões em todo o mundo.

“A IBM tem uma longa trajetória em iniciativas de responsabilidade social e o IBM.org será um componente-chave da nova estratégia de doação empresa, ajudando a garantir um maior impacto em áreas que se alinham às prioridades da organização, como educação e habilidades, saúde e bem-estar, e preparação e resposta a desastres naturais”, afirma Juliana Nobre, gerente de responsabilidade social corporativa da IBM Brasil.

A partir da plataforma será possível encontrar, em um só ambiente, dados sobre as ações sociais de funcionários da IBM (atuantes e aposentados) e informações sobre as ONGs parceiras. O novo canal também tem o intuito de contar histórias poderosas e compartilhar soluções que deram certo para que outras pessoas e organizações possam aprender e se inspirar nelas. O portal torna ainda mais fácil para os funcionários encontrar novas oportunidades de se voluntariarem e doarem para as comunidades parceiras, por meio do IBM Volunteer Portal.

Em contrapartida, para as organizações comunitárias que a IBM apoia em todo o mundo, o IBM.org permite publicar, de forma mais ágil e fácil, as oportunidades de voluntariado e, com isso, encontrar mais rapidamente funcionários que tenham o perfil necessário para cada projeto. Além disso, traz outros benefícios, como a participação em programas de concessão da IBM, acesso a histórico de doações e tendências corporativas de doação e possibilidades de contribuições maiores, uma vez que a IBM cobre as taxas de transação para seus funcionários, o que significa que uma quantia maior de cada valor doado por meio do IBM.org irá diretamente para apoiar a organização.

A IBM, a partir do programa IBM Community Grant, também pode doar US$ 500, US$ 1 mil ou US$ 2 mil, como complemento às atividades dos funcionários que participarem de trabalhos voluntários, desde que as horas sejam comprovadas. O funcionário pode aumentar o valor da contribuição para as ONGs se utilizar algum material educacional que a IBM disponibiliza ou se empregar seus conhecimentos profissionais.

O IBM.org é um site público e, portanto, pode ser acessado por todos os funcionários e qualquer pessoa que esteja procurando informações sobre as atividades de Responsabilidade Social Corporativa da IBM.

Como ONGs podem participar

Para que os funcionários da IBM doem para uma organização por meio do IBM.org, a organização deve ser examinada no IBM Volunteer Portal e atender um dos seguintes critérios:

- Ser uma entidade sem fins lucrativos;

- Uma escola primária, secundária ou acadêmica;

- Faculdade ou universidade credenciada, pública ou privada

Como parte do processo de verificação, a organização deve demonstrar que não defende, apoia ou pratica atividades inconsistentes com as políticas de não discriminação da IBM, seja baseada em raça, cor, religião, gênero, identidade ou expressão de gênero, orientação sexual, origem nacional, deficiência ou idade.

Organizações inelegíveis incluem aquelas engajadas em atividades políticas e lobby, agências com fins lucrativos, programas religiosos, organizações de serviços para funcionários, agências apoiadas por receitas fiscais e aquelas cujo objetivo é esporte ou recreação. A IBM reserva-se o direito de determinar quais organizações são elegíveis para subvenções.

Sobre a IBM Brasil

Somos uma empresa de pessoas que estão transformando o mundo em um lugar melhor para todos, cocriando o futuro das empresas, governos e da sociedade por meio do forte investimento em pesquisa, pelo uso da inteligência artificial e tecnologias disruptivas. Há mais de 100 anos no País, temos impactado a vida de milhões de brasileiros, sempre colocando em primeiro lugar a transparência, segurança, privacidade e confiança dos dados. Nossa missão é ser protagonista da reinvenção digital das empresas e da sociedade e, para isso, democratizamos o acesso às mais importantes tecnologias, com Watson, blockchain, segurança e IoT, disponíveis na nuvem.

Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br
No Twitter: http://twitter.com/ibmbrasil
No Facebook: https://www.facebook.com/IBMBrasil