Brasil, 24 de Setembro de 2019

Nestlé anuncia vencedores de concurso de intraempreendedorismo

• Escrito ou enviado por  Regina Valente
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Open Innova foi criado em 2018, com o objetivo de estimular a busca por soluções mais eficientes e inovadoras para os negócios; edição desse ano teve como tema a sustentabilidade

A Nestlé anunciou nessa semana os vencedores de seu concurso interno de inovação e empreendedorismo, o Open Innova. Por meio da iniciativa, os colaboradores podem inscrever ideias de produtos, canais, novos negócios, processos ou infraestrutura que tragam mais eficiência ou melhorias para a companhia. Cada projeto deve ser liderado por um time de três colaboradores. Ao final, são selecionadas as melhores ideias em impacto e relevância para o negócio da Nestlé para serem aceleradas e implementadas com o apoio de líderes da empresa.

Este ano, em sua segunda edição, o concurso teve como tema a Sustentabilidade. Foram mais de 70 projetos inscritos e cinco finalistas escolhidos, que foram acelerados internamente. Ao final, foi eleito o grande ganhador: uma iniciativa que estimula a adoção de boas práticas na produção do cacau, uma das cadeias prioritárias para o negócio da Nestlé. O grupo vencedor vai receber R$ 20 mil para aplicar em treinamentos, além de representar a Nestlé no Pacto Global, que é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, no Programa Innova2030. Caso seja selecionada lá também, a iniciativa vai passar por um programa de aceleração durante 10 meses e será transformada em um negócio real, com valor para a sociedade.

Na edição anterior do Open Innova, realizada em 2018, surgiram soluções como a integração da loja própria da Nestlé ao e-commerce da scale-up Supermercado Now. Pela iniciativa, é possível comprar produtos da empresa pelo site emporionestle.com.br e retirar os produtos na loja em até duas horas, ou receber em casa para locais que ficam em até 15 km de distância.

As iniciativas se somam a uma série de ações que a Nestlé tem realizado para estimular uma cultura mais inovadora e ajudar na jornada de transformação digital da companhia.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS