Brasil, 24 de Setembro de 2019

Prós e contras do tratamento coreano que revolucionou o mercado da estética

  • Escrito ou enviado por  Evelyn Guimarães
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Especialistas explicam o procedimento

Revitalizar, hidratar, uniformizar a pele, promover a regeneração celular e atenuar as cicatrizes de acne são apenas alguns dos inúmeros benefícios que o Bb Glow apresenta. A técnica de origem coreana chegou para revolucionar o tratamento estético na Barra da Tijuca.

O objetivo da técnica consiste em deixar a pele mais homogênea através da remoção de olheiras, manchas e linhas de expressão. O procedimento ocorre, basicamente, com a introdução de uma série de soros e outras substâncias na pele, como pigmento. Esses são os fatores responsáveis pelo brilho e aspecto de base. A ferramenta utilizada no processo é uma caneta com agulha, chamada de dermapen.

Pioneira no assunto, Danielle Furtado, master em micropigmentação estética, trouxe o Bb glow para o Brasil: “A técnica é revolucionária porque é capaz de proporcionar um efeito base semipermanente sem agredir a pele. O BB Glow consiste na aplicação de ativos vegetais que tem como objetivo tratar e iluminar a pele. O tratamento corrige as imperfeições e promove a cobertura da pele, criando um efeito de base uniforme e natural”, explica a especialista.

Os resultados são tão incríveis que em pouco tempo a técnina dominou o mercado da estética, se tornando uma das mais procuradas em clínicas de estética nos últimos meses, inclusive por figuras públicas como as atrizes Deborah Seco e Erika Januza, Matheus (da dupla sertaneja com Kauan) e Kim Kardashian.

Muitas pessoas confundem Bb Glow com a micropigmentação, mas a especialista Vanessa Bottino, que atua na área da micropigmentação estética há 10 anos, alerta: “São procedimentos completamente distintos, tanto nos produtos e equipamentos utilizados quanto na técnica empregada. No bb glow utilizamos a caneta de microagulhamento (nano - até 0,3mm) restringindo-se somente à epiderme, diferente do pigmento da micropigmentação que é depositado na derme”, explica.

O Bb glow utiliza séruns com ativos hidratantes, clareadores, nutritivos e fatores de crescimento, o que faz dele um tratamento facial estético completo. Com adição de base, combinado com niacinamida e peptídeo, gera o efeito eficaz de clareamento e anti-envelhecimento.

A técnica, que é indolor e contém baixa carga pigmentária, utilizada soros injetados na pele, que funcionam como poderosos antioxidantes, tais como vitaminas, células-tronco e ouro 24 quilates, garante a esteticista Natalia Nascimento.

A esteticista Natália afirma que se especializou em BB Glow e começou a realizar o tratamento em sua clínica, e que a partir da primeira sessão já é possível reparar o resultado maravilhoso. Mas calma! A especialista recomenda no mínimo 5 sessões para conseguir obter o feito de pele de porcelana. As sessões podem ocorrer de dez em dez dias e o resultado pode durar em média seis a oito meses. “Com o tratamento de nutracêuticos, recurso natural através de comprimido, os efeitos do tratamento são potencializados”, conclui Natalia.

Contudo, ainda que a técnica tenha revolucionado o mercado da beleza e estética, não só no Brasil, mas em países como Rússia e Estados Unidos, existem contraindicações a respeito do tratamento. A biomédica Michele Carvalho, da clínica Bem Bonita, diz que o Bb Glow trata-se de uma maquiagem semipermanente, em que microagulhas são usadas para inserir o pigmento. Com ele, utiliza-se vitaminas e fatores de crescimento. “Não sabemos quais efeitos pode causar na pele a longo prazo. O BB cream aplicado, por exemplo, contém inúmeras substâncias que não são biodegradáveis, como metais pesados. Além disso, outras substâncias nocivas estão presentes na formulação, como o óxido vermelho de ferro, passível de causar escurecimento e queimadura na pele caso a pessoa seja exposta à ressonância magnética", declara.

Os principais riscos associados ao procedimento são manchas por conta da inflamação da área, cicatrizes pelas perfurações da caneta ou roller, dermatite de contato, reações alérgicas, granulomas e intoxicação tópica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS