Brasil, 24 de Setembro de 2019

CPFL Piratininga investe R$ 18,2 milhões em melhorias para a Baixada Santista no primeiro semestre de 2019

• Escrito ou enviado por  CPFL Energia
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Recursos foram destinados à ampliação da capacidade de subestações, ligação de novos consumidores e instalação de tecnologias mais eficazes

Em busca da constante melhoria nos serviços oferecidos à população, a CPFL Piratininga investiu R$ 18,2 milhões no primeiro semestre de 2019 na expansão, manutenção e modernização da rede de distribuição de energia que abastece a Baixada Santista. Os aportes vão tornar mais seguro e confiável o fornecimento para os 631 mil consumidores das cidades de Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente.

A distribuidora, que atende 27 municípios do interior paulista e da Baixada, destinou os recursos para iniciativas como a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, a atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, a substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais robustas e a criação de segundas fontes de alimentação para certos municípios. Do total, R$ 9,9 milhões foram direcionados para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de reparos emergenciais.

A empresa também alocou R$ 5,1 milhões para o aumento da capacidade de carga das subestações e linhas de transmissão dos municípios. A infraestrutura ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível e seguro. Vale mencionar que outro R$ 1,1 milhão foi investido na ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores.

Cabe destacar ainda os R$ 2,1 milhões aplicados na realização de projetos especiais, como investimentos na modernização do sistema de distribuição e em redes inteligentes. Um dos principais objetivos dos aportes na área é a instalação de novos religadores, equipamento que restabelece o fornecimento de energia elétrica de forma automática para um número maior de consumidores em casos de ocorrência.

Para os próximos anos, a perspectiva é que os valores aplicados no serviço e na infraestrutura de distribuição sejam cada vez maiores, segundo o presidente da CPFL Piratininga, Carlos Zamboni Neto. “O grupo CPFL Energia aprovou um plano de investimentos para os próximos cinco anos que prevê que mais de R$ 10 bilhões serão revertidos em melhorias para os clientes das distribuidoras”, afirma ele.

Investimento contínuo

As obras do segundo semestre de 2019 já tiveram início em julho, com iniciativas em algumas das principais cidades atendidas pela distribuidora. Em Santos, a companhia deu continuidade à construção de uma nova subestação de energia elétrica, que ajudará o sistema a suportar a necessidade de crescimento da demanda local pelos próximos anos. A distribuidora também implementará 13 novos quilômetros de rede na cidade.

Ao todo, serão R$ 35 milhões alocados no projeto até o dezembro de 2021. Mais de 124 mil clientes da região portuária serão beneficiados, inclusive o próprio Porto de Santos. Com o investimento, também será possível melhorar a qualidade no fornecimento de energia na região da baixada.

Canais digitais

Pensando na excelência do serviço oferecido ao cliente, a CPFL Paulista aposta na digitalização dos seus canais de atendimento para facilitar a vida dos consumidores. A concessionária reformulou os seus canais digitais, que incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL energia”, disponível para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. Os canais digitais disponibilizam mais de 30 serviços 24 horas por dia, sete dias por semana.

Além disso, o consumidor também pode informar falta de energia pelo serviço de SMS grátis para o número 27304.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (53,18%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.307 MW, no final de junho de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS