Brasil, 24 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Leandro Matulja
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Marca de cerveja artesanal californiana amplia presença global e começa produção de sua cerveja IPA em Blumenau. Primeiro evento da marca no Brasil será o Mondial de La Bière, no Rio de Janeiro

A Lagunitas Brewing Company, cervejaria responsável pela IPA mais vendida no mundo e com um histórico de 25 anos de fabricação de algumas das cervejas mais lupuladas do planeta, anuncia chegada no Brasil. A marca contará com produção nacional, com fábrica localizada em Blumenau, Santa Catarina. Os principais mestres cervejeiros de Lagunitas trabalharam com uma equipe de experts brasileiros para trazer o lúpulo dos Estados Unidos e garantir que os brasileiros consumam um líquido idêntico ao produzido nas cervejarias de Petaluma e de Chicago. Inicialmente, a IPA de Lagunitas estará no e-commerce do Grupo Pão de Açúcar e nos principais bares de cerveja craft nas cidades de SP, RJ e BH, nos formatos 355ml e chope a partir do dia 12/09. A expansão para outros parceiros acontecerá na segunda quinzena de outubro.

Sua primeira aparição no mundo cervejeiro no Brasil será no Mondial de La Bière, no Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 04 e 08 de setembro. Em seu estande, Lagunitas apresenta o seu carro chefe, a IPA mais comercializada nos EUA para que os apreciadores de cervejas frescas e lupuladas possam conferir o liquido produzido nacionalmente em primeira mão.

"Usamos o mesmo lúpulo e as mesmas receitas em todos os locais onde Lagunitas é produzida", afirma Jeremy Marshall, Brew Monster da marca. "Com a produção local, podemos garantir que nossos amigos do Brasil tenham acesso a IPAs tão frescas quanto as que são compradas em qualquer uma de nossas cervejarias nos EUA. Com isso, também reduzimos nossa pegada de carbono, uma vez que não precisamos fazer remessas de cervejas para outras localidades. Queremos garantir que nosso impacto no meio ambiente seja o menor possível e ainda poder oferecer uma cerveja superfresca para nossos consumidores".

Consistência e frescor são duas das principais prioridades da empresa quando se trata de produção internacional. No Brasil, os mestres cervejeiros de Lagunitas trabalharam com a cervejaria local para garantir que a IPA comprada no Brasil tenha exatamente o mesmo sabor que uma IPA de Petaluma ou Chicago. Lotes de IPA produzidos no Brasil também foram enviados para análise aos EUA a fim de assegurar a qualidade e a consistência do líquido nacional.

"O volume de vendas internacionais da IPA de Lagunitas duplicou nos últimos três anos, e esperamos que esse crescimento continue na América do Sul, agora que teremos a produção em Blumenau", disse Renata Costa, Gerente de marketing de Lagunitas no Brasil. "Estamos ansiosos para compartilhar nossa famosa IPA e todo o mood californiano da marca com os brasileiros em todo o país e para garantir que os fãs da marca no Brasil tenham acesso às cervejas mais frescas possíveis".

O mercado de cerveja artesanal no Brasil continua se expandindo, com um crescimento de volume de 45% em 2018. Esse número deverá continuar aumentando, principalmente com o início da produção da Lagunitas no país.

Sobre a Lagunitas Brewing Company:

A Lagunitas Brewing Company começou como uma pequena cervejaria local na costa da Califórnia em 1993. Desde o engarrafamento das cervejas até sua comercialização, a visão da Lagunitas sempre foi em direção ao futuro. Da expansão da cervejaria de Petaluma, até a construção de uma segunda unidade em Chicago e a comercialização de seu carro-chefe, a IPA, para outros países, a Lagunitas provavelmente seria capaz de produzir boa cerveja até na lua. Onde quer que você vá, beer speaks, people mumble. Veja mais em www.lagunitas.com.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS