Brasil,

Loft conquista terceiro lugar no ranking de Top Startups do LinkedIn

Com apenas um ano de operação, empresa já se classificou como terceira melhor startup para se trabalhar no Brasil de acordo com a plataforma

A Loft, plataforma digital que utiliza a tecnologia para simplificar a compra e venda de apartamentos, entrou na lista de Top Startups 2019 do LinkedIn. O ranking feito anualmente pela rede social, classifica as 25 startups nas quais os brasileiros mais gostariam de trabalhar. Com apenas um ano de operação, a Loft conquistou o terceiro lugar na lista, já conta com mais de 340 funcionários e mais que dobrou os bairros de atuação durante o período. Além disso, a empresa já realizou duas rodadas de captação de equity, levantando mais R$360 milhões e hoje está avaliada em R$ 1.5 bilhões.

A Loft visa contribuir para a organização do mercado imobiliário, conferindo maior transparência, eficiência e tecnologia ao setor, proporcionado uma experiência única a vendedores e compradores. Durante o primeiro ano, a empresa realizou mais de 200 transações e investiu mais de R$370 milhões em apartamentos residenciais.

De acordo com Florian Hagenbuch, co-CEO da Loft, para reinventar um modelo de negócio já consolidado, foi preciso buscar mais que capital financeiro, mas também investir em capital humano. "Atrair e reter talentos é um ponto fundamental para o desenvolvimento de qualquer negócio. O capital financeiro possibilita que as ideias saiam do papel, mas contar com um time preparado e motivado transforma o projeto em um negócio perene", afirma.

A lista LinkedIn Top Startups é resultado de um sistema de classificação que analisa fatores como crescimento do número de vagas, engajamento com a empresa e seus atuais funcionários, interesse por vagas e atração dos melhores talentos. Ela agrega dados de bilhões de ações dos mais de 45 milhões de usuários do LinkedIn..

Além das captações de equity, mais de R$ 100 milhões foram aportados nos fundos imobiliários assessorados pela Loft para financiar a expansão dos investimentos. Desde o início da operação, em agosto de 2018, a Loft já iniciou 154 reformas e, hoje, é capaz de conciliar 200 obras simultaneamente. Até o final de 2019, a empresa projeta o VGV (valor geral de vendas) anualizado de cerca de R$2 bilhões.

Sobre a Loft

Fundada por sete empreendedores, entre eles João Vianna, Mate Pencz e Florian Hagenbuch – sendo os dois últimos os criadores da plataforma de serviços personalizados Printi –, a Loft utiliza a tecnologia para simplificar a compra e venda de apartamentos por meio da internet. Na plataforma digital, proprietário e corretores podem ofertar e adquirir imóveis reformados em bairros consolidados de São Paulo. A empresa visa contribuir para a organização do mercado imobiliário, conferindo maior transparência, eficiência e tecnologia ao ramo e proporcionado uma experiência mais benéfica a vendedores e compradores. Em operação desde agosto de 2018, a empresa já atua em nove bairros da capital paulista – Jardim América, Jardim Paulista, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Jardim Europa, Jardim Paulistano, Higienópolis, Moema e Pinheiros – e conta com um plano de expansão para chegar a outros estados nos próximos 12 meses. A empresa conta com mais 340 colaboradores.

Publicidade

Notícias ::