Brasil, 24 de Setembro de 2019

UniBrasil lança Cartoneira “Operários em Construção”

• Escrito ou enviado por  Camila Gaiovis
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

UniBrasil lança Cartoneira “Operários em Construção”

Na noite de sexta-feira, 30 de agosto, o UniBrasil Centro Universitário lançou a Cartoneira “Operários em Construção”.Cartoneiras são livros com capas feitas de papelão, normalmente reciclado, pintadas uma a uma e nasceram na Argentina em meio à uma crise econômica.

O “Operários em Construção” nasceu de uma ideia da professora Andrea Lobo a qual, ao passar diariamente pela construção do Shopping Jockey Plaza, acompanhou o movimento dos operários e sentiu-se motivada por ver comoelesse dedicavam para construir o shopping, mas passavam despercebidos aos olhos das pessoas que circulavam pelo local.

O projeto teve grande adesão efoi encabeçado por alunos do 4º período (matutino e noturno) do curso de Direitoos quais relataram,por meio de poesias,as histórias dos operários que trabalharam na construção do shopping.“Uma vez o livro pronto, preparamos o lançamento chamando todos aqueles que de alguma forma participaram desse projeto, para serem homenageados”, comentou a professora.

O evento aconteceu na Sala Leituras do Brasil do UniBrasile foi regado a muita emoção, declarações de poesias e contou com a presença de acadêmicos, professores, pais e a participação especial de um dos operários que inspirou a obra.“Foi uma noite de celebração.Colocamos em evidência os alunos e seus poemas, eles que sempre ficam do outro lado, ouvindo em sala de aula, hoje foram os protagonistas. Promovemos o encontro dessas tantas mãos que juntas, produziram esse trabalho tão coletivo”, finalizou a docente.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS