Brasil,

Do preparo à mesa, Tok&Stok traz itens para que os clientes encontrem o método favorito para preparar um bom café

Produtos fazem parte do TokStories, uma curadoria especial para inspirar novas histórias

Tomar café já faz parte da rotina de todo brasileiro. Com o tempo, os amantes da bebida foram descobrindo diferentes métodos de preparo e formas de fazer aquela pausa para o cafezinho. Para apresentar o rico universo do café por meio do olhar profissional de um barista, a Tok&Stok apresenta sua nova curadoria TokStories, com o tema Café Baristas. Os consumidores poderão conhecer e se aventurar em diversas maneiras de preparo e encontrar o que gostam mais, por meio de 48 itens que contemplam os principais métodos artesanais de preparo do café:

Hairo V60 – o segredo deste método está nos detalhes de sua estrutura, principalmente pelo seu formato em V 60º. Sua parte interna apresenta linhas espirais que facilitam a expansão do pó do café no momento em que a bebida é coada. Uma abertura grande na base do coador permite que a velocidade seja controlada. Assim, o café absorve a água durante o tempo necessário, resultando em uma bebida limpa e saborosa.

Clever – recomendado para quem está começando a mergulhar nas diferentes maneiras de preparar café, o método acontece graças ao sistema exclusivo de trava do utensílio, o “shutt off”, que veda o fluxo do líquido quando não está sobre uma xícara ou jarra. Dessa forma, a água permanece em contato com o grão do café, mantendo-o por maior tempo em infusão e proporcionando inúmeras variações de sabor.

Chemex – verdadeiro ícone do design, a cafeteira Chemex vai além do visual inusitado. Feita de vidro temperado, ela acompanha um filtro que, quando dobrado em três partes, garante uma bebida limpa e livre de resíduos. O método é ideal para quem prefere cafés mais delicados, florais e frutados. Ele possui formato de ampulheta para que a bebida possa permanecer quente por mais tempo.

Prensa Francesa – a Prensa Francesa é o método que melhor preserva o aroma e os sabores do café, conservando os óleos naturais do grão. Ela consiste em um copo cilíndrico de vidro transparente, equipado com uma tampa e um êmbolo, que se encaixam rente ao cilindro, acompanhados de um filtro de aço inoxidável. O método foi reconhecido, em 2005, como a cafeteira mais ecológica do mundo. Nesse TokStories, a Tok&Stok traz a Bodum, marca reconhecida no mercado por oferecer prensas para desse tipo de preparo, além de uma versão prática e “para levar” da marca Pressca, que contará com a venda de diversas cores, além de uma peça em cor cinza com lançamento exclusivo para Tok&Stok.

Cafeteira Italiana – também chamada de Bialetti, a cafeteira italiana vai direto ao fogão e deve ser retirada assim que a água começar a subir. Um truque para manter o sabor original da bebida é adicionar um pouco de água gelada no recipiente superior. Este pequeno ato permite que o líquido não fique amargo.

Minicoador – os coadores de pano deste TokStories trazem o afeto para a rotina da casa. Individuais e de malha, eles são resistentes e permitem o preparado de uma xícara por vez. Para conservar a peça por mais tempo, guarde o coador na geladeira e escalde-o antes de adicionar o pó.

Além dos produtos selecionados, as nove lojas físicas da rede, que apresentam as coleções do TokStories, contarão com a comercialização de sete tipos de café da marca Café Martins, a mesma utilizada no Café Design, presente em algumas lojas da rede. A moagem deste café virá na versão fina, indicada para os métodos de preparo com filtro de papel e Prensa Francesa.

O TokStories Café Baristas acontece de 05 a 30 de setembro no site www.tokstok.com.br e em algumas lojas físicas de São Paulo (Pinheiros, Marginal Tietê, Market Place e Ibirapuera), além de Campinas, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) e Porto Alegre.

Sobre a Tok&Stok – A Tok&Stok nasceu em 1978 com o propósito de unir uma loja de móveis, design diferenciado, bons preços e entrega rápida. O “Tok” vem do design inovador dos produtos e o charme das lojas. O “Stok” está presente no atendimento ao cliente disponibilizando a retirada imediata como opção de entrega. A marca Tok&Stok é referência de mercado e vende estilo de vida e inspiração. Está presente em todo o Brasil com 56 lojas, um quiosque e uma plataforma de e-commerce www.tokstok.com.br .

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::