Brasil, 22 de Setembro de 2019

Escola da Advocacia João Carlos Silveiro programa jogos de fuga, palestra e simulações de audiências para o Dia do Estagiário

  • Escrito ou enviado por  Carolina Mendes
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Grade especial tem por objetivo qualificar e integrar estagiários e profissionais da banca

Em consonância com as melhores práticas de treinamento profissional e retenção de talentos, a Escola da Advocacia João Carlos Silveiro (EAJCS), projeto permanente de Silveiro Advogados, organiza uma programação especial para o Dia do Estagiário (18 de agosto). A programação vai de terça-feira (20) até sábado (24), de forma simultânea em Porto Alegre e São Paulo.

Um dos destaques é a palestra sobre o perfil do novo advogado, com Jaime Fernández Madero (dia 20, em Porto Alegre), com transmissão ao vivo para o escritório paulistano. Madero é consultor em estratégias e gerenciamento de organizações, e autor do livro Organizando Firmas de Servicios Profesionales - el caso de losabogados. Também assina coluna sobre gerenciamento de organizações na revista Auno, especializada na profissão, na Argentina.

O escritório organizou também escape games. "Esta é uma prática de integração, que envolve raciocínio lógico, inteligência e, principalmente, trabalho qualificado em equipe. Exatamente como o perfil dos advogados que queremos formar. Com o jogo, é possível simular situações de alto nervosismo, com problemas desconhecidos e com a necessidade de rápida e qualificada solução. Os talentos e habilidades individuais dos participantes são identificados, dando formas mais completas de podermos trabalhar com aperfeiçoamentos", comenta Vitor de Paula Ramos – ex-estagiário, atual sócio de Silveiro Advogados, um dos idealizadores e Coordenadores da EAJCS.

"Completando a programação, será organizada uma audiência simulada de caso envolvendo diferentes áreas do Direito. É uma competição saudável, que permite que o estagiário arrisque, tome a frente e, eventualmente, erre dentro de casa para, no futuro, estar pronto para advogar. Ao final do encontro, os estudantes receberão certificado e escolhidos três destaques, mediante avaliação feita pelos advogados da banca", diz Rodrigo Mutti, ex-estagiário, sócio de Silveiro Advogados e atual diretor geral da banca. O encerramento se dará com um almoço de confraternização no dia 24.

A banca investe na formação de seus estagiários por meio da EAJCS, programa consolidado em 2016, com o objetivo sistematizar o tradicional Programa de Estágio do escritório, transmitindo a cultura de que é nos detalhes que se desenvolvem os produtos diferenciados. "Nós buscamos no mercado os melhores estudantes. Daí para frente é com a gente: é transformá-los nos mais bem preparados advogados, do nosso jeito de advogar", ressalta Ramos. Em mais de 60 anos de existência, mais de 70% dos atuais sócios de Silveiro Advogados foram formados dentro da casa.

A programação completa pode ser acessada em bit.ly/SemanaEAJCS

Sobre Silveiro Advogados

Com 63 anos de existência e sedes em Porto Alegre e São Paulo, o escritório tem atuação nacional e full service voltada para o mercado premium empresarial. www.silveiro.com.br/quem-somos/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS