Brasil, 22 de Setembro de 2019

Proteção Animal Mundial lança campanha “Animal Silvestre não é Pet”

• Escrito ou enviado por  Guilherme Justo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Em parceria com a F&Q Brasil, peças alertam para o sofrimento e perigos de manter animais silvestres como pets

A Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que atua em prol do bem-estar animal, apresenta a campanha “Animal Silvestre não é Pet”, que visa conscientizar sobre os problemas em manter animais silvestres como bichos de estimação. Além disso, a campanha apresenta o relatório “Crueldade à venda”, que passa um pente-fino no mercado de comercialização de animais silvestres.

A campanha conta com três filmes, que contam o ciclo de vida dos principais animais silvestres mantidos em cativeiros ou criadouros no Brasil – Arara Azul, Papagaio e Sagui. A criação das peças ficou a cargo da F&Q Brasil e tem narração do renomado locutor Ronaldo Tapajós. Os vídeos serão utilizados nas redes sociais da organização.

Além das redes sociais, o filme da Arara Azul também será exibido nas telas de cinema. Em parceria com a Preshow, o curta estará em algumas salas de cinema da Playarte e do Petra Belas Artes.

A Proteção Animal Mundial também transmitirá algumas dicas importantes para auxiliar na luta pelo bem-estar dos animais, a conservação dos ecossistemas e a redução dos riscos à saúde pública. “É necessário alertar a população quanto os riscos a saúde e a fauna e sobre o sofrimento que esses animais sofrem ao serem mantidos em cativeiro. Nossas principais mensagens são: Não compre, não solte e não reproduza”, explica Roberto Vieto, gerente de vida silvestre na Proteção Animal Mundial.

Para ver os vídeos, basta acessar os links abaixo:

Arara Azul:

Papagaio:

Sagui:

Ficha Técnica:

Anunciante: Proteção Animal Mundial
Agência: F&Q Brasil
Direção de Criação: Paschoal Fabra Neto e Marcelo Raimondi
Redação: Bruno Geiger
Direção de Arte: Rodrigo Cardoso

Planejamento: Fernando Quinteiro e Sabrina Thomé
Atendimento: Fernando Quinteiro, Adriana Nigro, Vanessa Tordino e Daniel Sahade
RTVC: Renata Cardoso
Animação: Guilherme Pilz
Mídia: Fábio Cruz
Trilha: Lua Nova
Locução: Ronaldo Tapajós
Aprovação do cliente: Roberto Vieto e João Gonçalves

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)

A Proteção Animal Mundial move o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse: www.protecaoanimalmundial.org.br.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS