Brasil, 22 de Setembro de 2019

Como a indústria de franquias contribui para as comunidades locais

• Escrito ou enviado por  Raphael Andrade
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Abrir uma empresa em zonas rurais pode ter um grande impacto social

Por Michel Machado, Country Head da Subway Brasil

Para os habitantes das grandes cidades, o número crescente de empresas não é novidade. Veja o setor de alimentos, por exemplo: o número de franquias é praticamente ilimitado. A maioria de nós nem pensa sobre isso, ou essa questão apenas desperta nosso interesse quando bate aquela fome. Mas esse cenário muda drasticamente quando estamos falando sobre as comunidades locais.

Franquias são muito mais do que uma opção de jantar quando são colocadas em pequenas comunidades; na verdade, eles podem ser transformadoras de vidas. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising, franquias localizadas em algumas cidades do interior registraram crescimento acima da média em comparação com aquelas abertas em regiões metropolitanas.

Ter uma franquia em uma comunidade rural pode trazer benefícios imensuráveis. Seu efeito imediato é a geração de postos de trabalho, o que, por sua vez, diminui o desemprego e cria um ambiente de negócios mais robusto para toda a região

Outra consequência pode ser vista no estímulo econômico de tais regiões. Quando uma nova franquia é aberta, a comunidade começa a gastar seu dinheiro e os negócios crescem, supondo que a franquia esteja funcionando da maneira que deveria. Tudo isso dá um impulso ao poder de compra da população residente, tanto pelas pessoas que trabalham para a franquia quanto por seus clientes.

A presença de uma franquia também pode afetar uma comunidade rural de outras formas. Não é incomum que marcas conhecidas criem fazendas e instalações de produção no campo. Embora estes locais possam não estar conectadas ao consumidor final, elas ainda podem impulsionar a economia local e a diversidade de negócios. Por exemplo, no Subway, nossa experiência é muito positiva com nossos parceiros agrícolas na região rural da propriedade de São Paulo. O ambiente local e o clima têm sido adequados para a produtividade e qualidade de nossos produtos, permitindo-nos fornecer itens de primeira qualidade para nossos clientes.

Se você está procurando abrir uma franquia em uma comunidade rural, o processo não é muito diferente de abrir uma em uma grande cidade. Você deve ser muito minucioso em sua pesquisa e tomar nota de dados cruciais como o PIB per capita, o potencial do consumidor, o potencial turístico e outras informações que podem ajudá-lo a estruturar seus negócios.

Em última análise, optar por uma franquia em uma comunidade rural, não só pode ser um melhor investimento do seu dinheiro, mas também pode permitir uma experiência única e rica executando um negócio com particularidades que geralmente nunca são encontradas em franquias da cidade grande.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS