Brasil, 22 de Setembro de 2019

ScanSource anuncia plano para desinvestir em negócios selecionados fora dos Estados Unidos, Canadá e Brasil

  • Escrito ou enviado por  Raphael Andrade
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Movimento melhora o foco nos negócios de distribuição digital globalmente

A ScanSource, Inc. (NASDAQ: SCSC) anunciou hoje que iniciou planos para vender determinados negócios fora dos Estados Unidos, Canadá e Brasil (os chamados "Desinvestimentos Planejados"). A ScanSource continuará operando e investindo em seus negócios de distribuição digital nessas regiões, incluindo suas recentes aquisições de intY, Canpango e Intelisys Global. Esses planos fazem parte de um reposicionamento estratégico de portfólio para alinhar investimentos com negócios de maior crescimento e maior margem.

"Depois de considerar nossas opções estratégicas, decidimos que os Desinvestimentos Planejados ofereceriam oportunidades para acelerar nosso crescimento lucrativo e nosso fluxo de caixa", disse Mike Baur, presidente e CEO da ScanSource, Inc. "Essas ações permitirão concentrar nossos investimentos em operações com maior crescimento e com margem mais alta de negócios nos Estados Unidos, no Canadá e no Brasil, bem como nossos negócios digitais globalmente. Isso dará aos investidores uma percepção maior de nossas oportunidades de crescimento a longo prazo ".

Os Desinvestimentos Planejados, compostos por negócios de distribuição não digitais na Europa, Reino Unido, México, Colômbia, Chile, Peru e operações de exportação com sede em Miami, tiveram vendas líquidas de US $ 623 milhões para o ano fiscal de 2019 e em 30 de junho de 2019 tinham capital de giro de US $ 205 milhão. Atualmente, a ScanSource tem aproximadamente 490 funcionários nessas regiões e se comunicará regularmente com seus funcionários sobre o processo de vendas. Não há garantia de que esse processo de venda resultará em uma transação, nem quando.

Teleconferência e Webcast

A ScanSource sediará sua teleconferência e seu webcast de resultados hoje, 20 de agosto, às 17h ET e discutirá os Desinvestimentos Planejados na chamada. Um webcast da teleconferência estará disponível para todas as partes interessadas e pode ser acessado em www.scansource.com (Seção de Relações com Investidores). O webcast estará disponível para reprodução por 60 dias.

Declaração de Safe Harbor (Porto Seguro)

Este comunicado de imprensa inclui declarações prospectivas, incluindo declarações sobre o impacto esperado da intY nas ofertas, vendas consolidadas e rentabilidade da ScanSource. Os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles sugeridos por essas declarações por uma série de razões, incluindo mudanças na precificação e custos para os serviços da intY, a perda de clientes, respostas competitivas e dificuldades na integração dos negócios da intY nos negócios da Empresa. Para fatores adicionais, consulte o formulário 10-K da Empresa para o ano encerrado em 30 de junho de 2018, e seu formulário subsequente 10-Qs, ambos conforme arquivados com a SEC. A Empresa se isenta de qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas, além daquelas exigidas por lei.

Sobre a ScanSource

ScanSource, Inc. (NASDAQ: SCSC) é uma fornecedora líder global de produtos e soluções de tecnologia com foco no ponto de venda (PDV), pagamentos, código de barras, segurança física, comunicações unificadas e colaboração, serviços de cloud e de telecomunicações. As equipes da ScanSource fornecem soluções de valor agregado e operam a partir de dois segmentos, Código de Barras Mundial, Rede e Segurança, que inclui Portal de PDV e Comunicações e Serviços Mundiais, que inclui Intelisys e Canpango. A ScanSource está comprometida em ajudar seus clientes a escolher, configurar e fornecer as melhores soluções do setor em quase todos os mercados verticais da América do Norte, América Latina e Europa. Fundada em 1992 e sediada em Greenville, Carolina do Sul, a ScanSource foi indicada como um dos Melhores Lugares para Trabalhar na Carolina do Sul em 2019 e na Lista das Empresas mais Admiradas do Mundo em 2019 na revista FORTUNE. A ScanSource ocupa a classificação de número 643 na Fortune 1000. Para obter mais informações, visite www.scansource.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS