Brasil, 22 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Barbara Fernandes
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Produto da Portinari reveste ambiente para vivências gastronômicos

A gastronomia conecta as pessoas e desperta sensações explorando os sentidos. A designer de interiores Jéssica Santos, que assina o ambiente EG Experience Arauco na 28ª edição da CASACOR Rio Grande do Sul - usou a inovação como mote central do projeto desenvolvido para o espaço receber eventos de gastronomia e oferecer uma experiência única e completa, tendo como tripé a transformação, aproximação e interação na totalidade do ambiente. A mostra acontece de 23 de julho a 08 de setembro de 2019, no imóvel do antigo Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre.

O estilo contemporâneo eleito para abrigar a vivência gastronômica do espaço, traz traços intimistas, linhas retas e arrojadas valorizando a composição de cores e texturas dos materiais. Com o objetivo de tornar a ocasião gastronômica especial na arte de comer bem, o chef decidiu fazer a preparação e montagem dos pratos diretamente na mesa, com todos os elementos estrategicamente pensados e escolhidos para complementar de forma marcante e harmônica. Afinal de contas, a forma como o prato é montado pode influenciar diretamente nos sabores dos ingredientes.

Reforçando a contemporaneidade do projeto, a designer escolheu a coleção Cement Stone, que reproduz com perfeição as características da fusão da pedra com o cimento, dando vida a produtos únicos e modernos. "Escolhi a Coleção Cement Stone por ser uma coleção que traz uma mistura de texturas entre o cimento e a pedra natural, compondo uma base com cores neutras para vestir o ambiente", comenta Jéssica.

Trazendo cor para a cozinha, a parede do ambiente recebeu o brilho da coleção Maiólica. O efeito maiolicado das peças se tornou o centro das atenções do espaço.

Sobre a Coleção

Cement Stone

A fusão da pedra com o cimento dá origem a coleção Cement Stone. Com a aparência desgastada, as peças possuem cores e veios modernos. Para um ambiente contemporâneo, com aparência natural, a coleção Cement Stone é a escolha certa.

A coleção Cement Stone pode ser encontrada nas cores: Cement Stone Gr, Cement Stone DGR e Cement Stone BK (90x90)

Coleção Cement Stone nas cores: GR, DGR e BK (90x90)

Maiólica

Delicada técnica de pintura em cerâmica, a Maiólica surgiu na Itália renascentista e conquistou o mundo. Eram decoradas com esmalte colorido e passavam por um processo manual de queima. Por isso, as cores vivas, o craquelê suave e o toque artesanal, características marcantes desta técnica, são representadas nesta coleção para trazer boas vibrações aos espaços.

A coleção Maiólica pode ser encontrada nas cores: Maiólica YL, Maiólica WH, Maiólica SGN, Maiólica OG, Maiólica GN, Maiólica RD e Maiólica DBL (20x60).

CASACOR Rio Grande do Sul 2019
www.casacor.abril.com.br
De: 23 de julho a 08 de setembro de 2019
Local: Antigo Hospital da Criança Santo Antônio - Av. Ceará, 1549

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 25 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Portinari

www.ceramicaportinari.com.br