Brasil, 22 de Setembro de 2019

Best of Industry Award premia sistema de carregamento controlado de baterias da Jungheinrich

• Escrito ou enviado por  Camila Vasconcellos
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Sistema de carregamento de baterias SLH 300, da Jungheinrich, foi o vencedor do Best of Industry Award 2019 - Crédito Divulgação Sistema de carregamento de baterias SLH 300, da Jungheinrich, foi o vencedor do Best of Industry Award 2019 - Crédito Divulgação

Idealizado para baterias de chumbo-ácido e de lítio, sistema SLH 300 foi o premiado na categoria Tecnologia de Operações

O sistema de carregamento de baterias SLH 300, da Jungheinrich, um dos líderes globais em gestão de armazenagem e fluxo de materiais, foi o vencedor do Best of Industry Award 2019, na categoria Tecnologia de Operações. A premiação ocorreu em Hamburgo, na Alemanha, no início de julho.

O SLH 300 representa uma nova geração de carregadores controlados de baterias de alta frequência, e foi projetado tanto para uso em equipamentos movidos por baterias de chumbo-ácido quanto de lítio. Para o júri da premiação, a interconectividade e o suporte a múltiplas tecnologias de carga foram decisivos para a escolha desta solução como a melhor da categoria.

De acordo com os jurados, o SLH 300 tem a vantagem de ser totalmente desenvolvido internamente pela Jungheinrich, em sua planta de Norderstedt. Considerado um fator essencial da solução, a produção completa do sistema, que inclui os equipamentos, o sistema de direcionamento e acionamento, a bateria e o sistema de carregamento controlado permitem à companhia fornecer a seus clientes um pacote completo e otimizado.

“O SLH 300 reúne uma solução perfeita com o crescimento acelerado do mercado de equipamentos com a tecnologia da bateria de lítio, e também se apresenta como um novo e inteligente recurso para a demanda existente de baterias de chumbo-ácido. Isso faz dele um marco genuíno no segmento de carregadores de bateria. Utilizando interfaces de comunicação que oferecem um potencial significativo para o futuro, excelente eficiência energética e uma abordagem de operação padronizada e intuitiva, pretendemos mostrar a nossos clientes todos os benefícios desta nova tecnologia da Jungheinrich”, conta Dietrich Vahldiek, chefe de gerenciamento e desenvolvimento de produtos para sistemas de armazenamento de energia e sistemas de recarga na Jungheinrich.

Uma gama de versões foram cuidadosamente selecionadas para garantir que o dispositivo tenha excelente relação custo-benefício para cada aplicação que o cliente necessita. O SLH 300 está disponível com suporte para 15–320A, em 24 V, 48 V e 80 V, e atende a muitas classes de tensão de equipamentos, além de responder às variações de tensão de cada país. Fácil de configurar e usar, o carregador SLH 300 é um sistema modular. Construído com módulos em cascata: é composto de um tipo de caixa básico que inclui uma unidade de fonte de alimentação, módulos de energia, uma unidade de exibição, indicador de status LED - visível em distâncias maiores, e outros opcionais. Todos os carregadores da série podem ser montados na parede ou mantidos em pé.

Entre as diversas especificações, o SLH-300 permite ao cliente escolher entre um display gráfico completo ou o comando Aquamatik. Único no segmento, o sistema inteligente de recarga de eletrólitos percebe, por meio de um sensor de nível, se os eletrólitos estão baixos. Nesse momento, o carregador ativa o sinal Aquamatik, que eleva automaticamente os níveis da solução eletrolítica e protege a bateria, aumentando sua vida útil e, como consequência, reduzindo os custos com reparos ou trocas.

Para conhecer mais, acesse www.jungheinrich.com.br.

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega 18.000 pessoas em todo o mundo.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS