Brasil,

Uma história em muitas vidas

Conheça João, um homem que passa por diversas vidas para compreender sua missão na Terra, no livro Até Quando? O vai e vem, de Christiane de Murville

João é um operário que detesta a vida. Sente inveja do dono da construtora. Cobiça a arquiteta, apesar de também odiá-la. Odeia tudo e a todos, até ele mesmo. Nutre um sentimento de infelicidade sem perspectiva alguma de mudar. Esta é a história de João no começo do livro Até Quando? O vai e vem, escrito pela psicóloga franco-brasileira Christiane de Murville, lançado no Brasil pela Chiado Books.

Logo nas primeiras páginas, João morre e vai parar em um lugar chamado “salão de memórias”. Neste local – à margem do mundo terreno –, ele encontra os registros de tudo o que fez, ou não, em vida. As imagens de pessoas que magoou, de desejos e sonhos frustrados. A insatisfação com a sua existência recente faz João tomar uma decisão: voltar à Terra para esclarecer tudo e provar que tem qualidades.

Retornar não é tão simples quanto imagina. Ele precisa beber da “água do esquecimento” e, assim, não se lembrará da vida passada, nem reconhecerá as mesmas pessoas de seu círculo de relacionamentos. No entanto, continua a se relacionar com os mesmos amigos, vizinhos, familiares e até inimigos. Entre as idas e vindas ao “salão de memórias”, João evolui como pessoa e entende que a felicidade está além do corpo e dos bens materiais.

“E a vida seguia assim, com a turma indo e vindo, reencontrando-se, vivendo tanto momentos alegres e felizes, como desafiadores e angustiantes. Porém, até quando João e seus familiares ficariam nisso? Estavam todos presos nesse esquema que parecia interminável, repetindo sensações, situações, esquecendo-se de que constituíam uma só família.” Até Quando? O vai e vem – pag. 265

O livro apresenta reflexões atuais e durante a aventura de João e sua família, é possível refletir sobre a própria vida. Os personagens intercalam momentos de grande alegria a situações de extremo sofrimento. E a pergunta que fica é: até quando continuarão a reeditar as experiências já vividas, repetir comportamentos ruins e retornar a lugares já conhecidos? “Impossível não se identificar com algum dos personagens apresentados ou com alguma das situações descritas”, conta a autora.

Este é o sexto livro escrito por Christiane, que é doutora em psicologia e artista plástica – ela mesma criou as ilustrações do livro. A obra, que também será lançada na França ainda este ano, ganhou o “Prêmio Brasil Entre Palavras”, organizado pelo blog “Cura Leitura”, como melhor ficção de 2018. A continuação deste romance ficcional Até Quando? A prisão, está em processo de tradução e será publicado em breve no Brasil.

Ficha técnica:
Título: Até Quando? O vai e vem – Parte 1
Autora: Christiane de Murville
Ilustrações: Christiane de Murville
ISBN: 978-989-52-2396-1
Editora: Chiado Books
Páginas: 281
Formato: 14x22cm
Preço: R$ 36,00

Link para compra: bit.ly/ate-quanto-o-vai-e-vem ou amzn.to/2YhMGhD

Sobre a autora: Graduada, mestre e doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP), Christiane Couve de Murville também é bacharel em Ciência da Computação (U'SP). É autora da trilogia "A Caverna Cristalina": "Uma Aventura no Tempo" (volume I), "O Desafio do Labirinto (volume II), Capturados no Tempo (volume III), e do "A vida como ela é", publicados também em Francês. Também escreveu “A hora do beijo” (Editora Casa do Psicólogo). "O vai e vem" é o primeiro volume da série "Até quando?" e já foi traduzido para o francês. O volume 2, "Até quando? A prisão", será publicado em breve e está em processo de tradução. Christiane tem experiência artística em desenho, pintura, escultura e cerâmica e faz as ilustrações dos seus livros.

Redes Sociais:

Pinterest: www.instagram.com/christianedemurville
Instagram: www.instagram.com/christianedemurville
Facebook: https://www.facebook.com/ChristianedeMurville/
Site: www.cavernacristalina.com.br

A autora está disponível para entrevistas. Para mais informações, por favor entrar em contato por telefone: (11) 9.9160-5680 ou e-mail:

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::