Brasil, 19 de Setembro de 2019

Focacceria curitibana é a única do Brasil especializada no estilo Schiacciata

  • Escrito ou enviado por  Maria Emilia Silveira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Focacceria curitibana é a única do Brasil especializada no estilo Schiacciata

A Figurate Focacceria traz o street food italiano para o país com seis sabores de e preços acessíveis

Fica em Curitiba o único estabelecimento do Brasil que serve a Schiacciata, um tipo de focaccia original de Firenze, na Itália, caracterizada pelo recheio em seu interior, diferente da clássica focaccia com ingredientes diversos em sua cobertura. A novidade pode ser encontrada na Figurate Focacceria, especializada na Schiacciata e que comercializa seis sabores do estilo a partir de R$ 18 a unidade.

A Figurate Focacceria trouxe a novidade para o Brasil com o intuito de disseminar o street foSchiacciataod italiano, famoso pelos pratos saborosos, fáceis de comer e ingredientes frescos. A ideia veio após um período do chef Henrique Campos em Firenze, onde conheceu o estilo Schiacciata e o seu modo de preparo. Em parceria com o engenheiro João Vitor Loureiro, os sócios inauguraram em 2018 a primeira unidade do gênero no país.

A proposta da Figurate é utilizar na Schiacciata apenas ingredientes nobres e de produtores locais, o que reflete na alta qualidade da focaccia. O pão é vegano, feito com farinha bioorgânica da cooperativa Marfil, reconhecida pelos produtos isentos de agrotóxicos e transgênicos. O fermento utilizado na Schiacciata é produzido diretamente pela Figurate, cultivado há quatro anos pelo chef da casa. A maior parte dos queijos são provenientes da colônia Witmarsum e todos os embutidos são de produção artesanal pelo método italiano, oriundos da Salumeria Montebello ou da Salumeria Romani.

“Seguimos o conceito da slow food e por isso uma das nossas principais preocupações é valorizar a produção local de alimentos. Privilegiamos fornecedores de Curitiba e região e com isso a Schiacciata é fresca, feita no dia, com ingredientes de qualidade superior e que realmente rementem a Itália”, conta o chef Henrique.

Sabores

Ao todo a Figurate serve cinco sabores de Schiacciata. A Prosciutto, recheada com presunto cru Culatello Monte Bello, queijo emental e rúcula fresquinha; Caprese, recheada com creme de pesto e queijo mozzarella, rúcula e tomate frescos; Al Funghi, recheada com cogumelos orgânicos Paris, Portobello e Shitake, todos grelhados, além de creme gorgonzola e mix de folhas; Veggie, recheada com cenouras laminadas e grelhadas, abobrinhas e cebolas roxas grelhadas e babaganoush, totalmente vegana; a Pancetta e Tabasco, recheada com pancetta Monte Bello, queijo Asiago, rúcula, tomate e pimenta Tabasco e ainda a Lombardia, recheada com salame Monte Bello, creme de gorgonzola e mix de folhas.

No cardápio da Figurate também constam entradas, como bolinhos de risoto recheados cream cheese, e ainda a Formaggi Croccanti, com queijo Asiago empanado na farinha de rosca proveniente do pão da Schiacciata. Há ainda uma opção de doce para sobremesa, o Cannoli em dois recheios, brigadeiro e siciliano.

“A Figurate chegou para tornar a comida de rua de Curitiba mais diversa, agora o público tem uma opção a mais”, conta João Vitor.

Serviço:
Figurate Focacceria
Rua Itupava, 1.299
Horários:
· De terça a quinta-feira, das 18h às 00h.
· Sexta-feira e sábado, das 18h às 02h.
· Aos domingos, das 17h às 23h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS