Brasil, 19 de Setembro de 2019

• Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Crédito: Smithsonian Networks Crédito: Smithsonian Networks

Lançamento mundial acontece no dia 7 de setembro.

Atrações documentam os cenários exuberantes e a rica fauna do Pantanal, com cinematografia em 4K

O canal de TV por assinatura Smithsonian Channel (NET 590) estreia em setembro suas primeiras produções filmadas no Brasil. Trata-se do lançamento mundial de O REINO DA ONÇA-PINTADA e PANTANAL: TESOURO VERDE, programadas para ir ao ar, respectivamente, nos dias 7 e 8 de setembro, às 22h. Cada especial terá uma hora de duração e focará na maior planície alagável contínua do planeta, o Pantanal Mato-Grossense.

O REINO DA ONÇA-PINTADA acompanha a população de onças-pintadas que habita uma área relativamente pequena e protegida do Pantanal. Essa região, situada no interior do Parque Estadual Encontro das Águas, concentra o maior número desses felinos no mundo. Nessas terras úmidas e exuberantes, as onças-pintadas caçam jacarés e capivaras, e chegam a alcançar até o dobro do peso médio de indivíduos da mesma espécie que vivem em outros biomas. Os grandes felinos são um grande atrativo para os turistas que visitam o Pantanal e, embora consideradas uma ameaça em outros tempos, hoje as onças-pintadas são valorizadas por muitos para a prática do ecoturismo.

PANTANAL: TESOURO VERDE apresentará ao público o espetáculo de vida selvagem que se forma às margens do chamado “lago rebelde”. Conhecido como “o lago que nunca seca”, as águas do local atraem uma impressionante variedade de animais nos meses de estiagem – incluindo antas de quase 300 quilos, graciosos colhereiros (aves pernaltas que vivem em terrenos pantanosos) e uma infinidade de jacarés e onças-pintadas.

O REINO DA ONÇA-PINTADA e PANTANAL: TESOURO VERDE são coproduzidas pela brasileira Canal Azul Filmes e pela britânica Plimsoll Productions Ltd. para a Smithsonian Networks. Ambos os especiais contam com a produção executiva de Luis Antonio Silveira, pelo Canal Azul, e de Martha Holmes e Andrew Jackson, pela Plimsoll Productions, e são produzidos e dirigidos por Steve Cole. Lawrence Wahba assina como diretor de fotografia, enquanto Tria Thalman e David Royle são os produtores executivos pelo Smithsonian Channel.

Serviço:

“O Reino da Onça-Pintada”– estreia sábado, 7 de setembro, às 22h

“Pantanal: Tesouro Verde” – estreia domingo, 8 de setembro, às 22h

Canal: Smithsonian Channel (NET 590)

Sobre as produtoras:

A Canal Azul Filmes foi fundada em 1995 por Ricardo Aidar e Lawrence Wahba. Desde então, a empresa consagrou-se por suas produções sobre meio ambiente, natureza, aventura, esportes, história e ciência. Lawrence é reconhecido internacionalmente como um dos primeiros cineastas brasileiros da vida selvagem. Luis Antonio Silveira já produziu mais de 600 horas de programação para canais de TV nacionais e internacionais, e foi duas vezes indicado ao International Emmy Awards. Ele produziu a série “Vermelho Brasil” (até hoje considerada uma das mais importantes coproduções internacionais no Brasil), para a France Television em parceria com a TV Globo.

A Plimsoll Productions cria e produz programação não roteirizada para o mercado internacional de televisão, a partir de seus escritórios em Bristol, Los Angeles e Cardiff. Sua premiada equipe de criação produziu alguns dos maiores sucessos da programação factual dos últimos tempos, conquistando Emmys e menções honrosas nos prêmios BAFTA e RTS. Desde seu lançamento, há cinco anos, a empresa já produziu mais de 50 séries para canais locais e internacionais, incluindo, entre outras, a recente Yellowstone Live (Nat Geo), que estreou para 13 milhões de espectadores, Earth Live (Nat Geo), Rescue Dog to Super Dog (Animal Planet), First Brit (Channel 4), além dos lançamentos Camp Zambia (Love Nature, Smithsonian Networks) e Hostile Planet (NatGeo).

Sobre o canal:

O Smithsonian Channel™ é um canal da rede Smithsonian Networks™, propriedade da Showtime Networks Inc.. O Smithsonian Channel oferece programação composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel combina a narrativa do canal americano SHOWTIME® com os recursos e as tradições da Smithsonian Institution para criar conteúdo que lança novo olhar sobre temas populares, como aviação e exploração espacial, viagens, história, ciência, natureza e cultura pop. Entre a programação oferecida, estão as séries Aéreas (Aerial America), Estados Unidos em Cores (America in Color), America’s Hidden Stories, Missão Lua (Apollo’s Moon Shot), Guerra do Pacífico em Cores (The Pacific War in Color), Desastres Aéreos (Air Disasters), além de aclamados especiais, como The Coronation, The Green Book: Guide to Freedom e Buracos Negros (Black Hole Hunters). A Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço por assinatura de streaming de vídeo que dá acesso a mais de mil horas de programação de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura e Reino Unido. Para mais informações, acesse www.smithsonianchannel.com.br

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS