Brasil, 19 de Setembro de 2019

Pastilhas autoadesivas ou acessórios de decoração?

• Escrito ou enviado por  Sheila Diez
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Pastilhas autoadesivas ou acessórios de decoração?

A Instant Mosaic da Jatobá Pastilhas oferece ambas as funções e muito mais

Sem quebra-quebra e na onda do “faça você mesmo”, a Jatobá Pastilhas oferece ao mercado a linha Instant Mosaic, de pastilha autoadesiva, que, além de ser indicada para paredes internas, funciona muito bem, também, como acessório de decoração. Composto de uma folha de alumínio escovado sobre uma resina plástica com um potente adesivo na base, o produto é leve, fácil de cortar, colar e manusear.

E como fazer a decoração dos ambientes da casa ou do apartamento sozinho, com as próprias mãos, é uma iniciativa que tem feito com que o consumidor exercite a imaginação e procure produtos mais práticos, a Jatobá conta com variadas opções. São seis produtos, de duas cores (Platinum e Red Gold) e três formatos (5x5cm, 2,5x2,5cm e tramas de 2,5x5cm com 2,5x2,5cm), comercializados em placas individuais de 30x30cm.

“As pastilhas e mosaicos são itens que nunca saem de moda. Muito utilizados em banheiros e cozinhas, esse item tem se modernizado cada vez mais, ganhando novos formatos e materiais. Muito fáceis de aplicar, além de paredes, podem revestir também bancadas, móveis e outros objetos”, pontua a arquiteta Natalia Carmona Souza, analista de Projetos e Marketing da Jatobá Pastilhas.

Mão na massa

A facilidade de repaginar um ambiente em poucas horas é a maior vantagem da linha Instant Mosaic. Com o apelo "obra limpa", a Jatobá disponibiliza ao mercado uma maneira de reformar um espaço sem a necessidade de contratação de mão de obra especializada, tampouco de investimento em produtos para colar o revestimento, como argamassa, rejunte, entre outros.

Tecnicamente falando, como qualquer aplicação de revestimento, requer planejamento e capricho, alerta Natalia Carmona. A recomendação é, antes de colar as placas, dispô-las como serão aplicadas para fazer recortes ou ajustes necessários, já que o adesivo é extremamente colante e, assim que adere na parede, fica difícil a remoção. Por isso, a colagem deve ser feita com bastante cautela.

As placas podem ser cortadas com o auxílio de uma tesoura pinguim, enquanto o adesivo entre as pastilhas com um estilete. Boa dica é aplicar um fio de cola branca nas bordas da placa, no lado do adesivo, antes de colar o produto na parede. A técnica, em função da cola ainda molhada, auxilia numa possível movimentação da placa.

Nova cor e formatos

Recentemente, a Jatobá incluiu mais cinco referências ao portfólio da Instant Mosaic, com novidades em cor e formatos: Marble (5x5cm), Platinum (2,5x5cm; 7,5x15cm; 3x3cm) e Red Gold (3x3cm).

Perfil Jatobá Pastilhas

Fundada em 1947, a Jatobá Pastilhas tornou-se um ícone nacional no setor de pastilhas de porcelana. É reconhecida hoje como uma das maiores e mais importantes empresas deste setor, reunindo tradição e a solidez da marca Jatobá ao mesmo tempo que investe constantemente em produtos inovadores e diferenciados, que valorizam cada projeto e propiciam a criação de ambientes personalizados.

Com mais de 60 milhões de m2 já produzidos, a Jatobá Pastilhas faz parte da arquitetura brasileira com produtos instalados em obras emblemáticas como edifício Martinelli; viaduto Santa Ifigênia; edifício Banespa; prédio da Bienal e igreja da Pampulha, entre outras que atestam a qualidade e durabilidade da marca.

O portfólio diversificado, com coleções assinadas por renomados arquitetos e designers, conta com mais de 400 itens que atendem aos mais variados ambientes e projetos de arquitetura e interiores, incluindo paredes externas e internas, piscinas, espelhos d’água, banheiros, lavabos, cozinhas, pisos, espaços públicos e industriais, entre outros. Especializada em pequenos formatos, a Jatobá Pastilhas oferece os tamanhos de 2,5x2,5cm, 2,5x5cm e 5x5cm, em diversas cores, texturas e acabamentos e pedra natural no tamanho 7x60cm. Também faz parte do portfólio, a linha Unique, de cubas de porcelana para banheiros e lavabos.

Para atender seus clientes em todo o Brasil, a Jatobá Pastilhas conta com duas fábricas na cidade de Vinhedo (SP) que ocupam 25 mil m² de área e empregam mais de 300 funcionários. Para atender revendas, lojas especializadas, home centers e projetos de engenharia, a empresa conta com uma equipe de mais de 70 representantes comerciais e também com um departamento totalmente dedicado ao desenvolvimento de paginações personalizadas com pastilhas. O trabalho é desenvolvido pelo Studio Jatobá, que cria projetos especiais desde pequenas faixas ou molduras até paginações mais complexas e de grande porte.

Jatobá Pastilhas
Tel.: (19) 3826.7600