Brasil,

Softex e prefeitura de Teresina anunciam parceria em Programa de Inovação

A Softex e a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), firmaram hoje (13) em solenidade no Salão Nobre do Palácio da Cidade um termo de parceria focado na promoção de um Programa de Inovação (THETC) com o objetivo de fomentar o desenvolvimento tecnológico e a competitividade da capital.

Participaram da solenidade o vice-prefeito de Teresina, Luís Júnior, representando o prefeito Firmino Filho; Venâncio Cardoso, secretário da Semdec; e Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

São cinco as principais diretrizes da iniciativa: promoção da educação empreendedora e inovadora, desenvolvimento e fomento de startups, transferência tecnológica em IoT (internet das coisas), promoção do ecossistema de inovação e captação de recursos.

Tendo como público-alvo jovens, estudantes de escolas públicas e universidades, além de empreendimentos tecnológicos, o Programa de Inovação prevê a construção de um laboratório maker, com a proposta de criar um ambiente adequado à resolução de problemas complexos e desenvolvimento de protótipos.

“Além de auxiliar a estruturar uma matriz econômica atrativa para quem deseja empreender, o programa gerará as condições necessárias para capacitar o ambiente empreendedor, tornando a região mais competitiva e, assim, mais atraente a investimentos”, destacou Diônes Lima, vice-presidente da Softex.

O vice-prefeito de Teresina, Luís Júnior, lembrou que a capital piauiense tem se destacado nacionalmente no setor de educação, principalmente no ensino fundamental. “Com esse programa, ela deverá se sobressair também na área de tecnologia, pois teremos uma cidade cada vez mais empreendedora, com mais empregos e mais oportunidades”, disse.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS