Brasil, 22 de Setembro de 2019

A conscientização é a maior arma contra golpes

  • Escrito ou enviado por  Verônica Pacheco
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A conscientização é a maior arma contra golpes

Prestar atenção a alguns fatores pode te livrar de maus bocados

É comum ouvirmos histórias sobre pessoas que acabam sofrendo golpes por falta de informação, por isso, é importante conscientizar.

“Ao adquirir um novo imóvel, é preciso tomar alguns cuidados para não ser vítima de um golpe. Após pesquisa, já é possível ter uma idéia sobre os valores do mercado, portanto imóveis que pareçam muito baratos sinalizam as chances para um golpe. Verificar os documentos no cartório e as credenciais do vendedor e imobiliária também diminui as chances que o golpe tenha sucesso”, aconselha Dra. Sabrina Rui, advogada em direito tributário e imobiliário.

Outra dica é visitar o imóvel antes de fechar a compra e ter certeza que os dados batem com os da certidão, ao sinal de qualquer discordância, pode haver golpe. “Não deixe para registrar o bem muito tempo após o final da transação, pois um dos golpes mais comuns é vender para mais de um comprador, e será entrar na justiça para poder regularizar a situação gerando gastos não previstos”, conta.

Quando os bens já estão em mãos e é o momento de oficializar a herança, também existem alguns cuidados para que o documento não seja anulado após a morte. “É preciso ter a presença de um advogado, analisar o patrimônio e fazer um inventário para separar a parte disponível da que não pode ser destinada a outros fins que não sejam os herdeiros”, explica a Doutora.

Por lei, 50% dos bens são passados para os herdeiros, sejam eles filhos, irmãos ou outros parentes, porém para definir o destino dos outros 50%, ir ao cartório e ter a orientação de um advogado é imprescindível para ter certeza que a vontade do proprietário seja cumprida.

Serviço: Dra. Sabrina Marcolli Rui
Advogada em direito tributário e imobiliário
SR Advogados Associados


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS