Brasil, 15 de Dezembro de 2019

Meia-estação: Confira algumas tendências versáteis que podem compor os looks na primavera/verão de 2020

Com a primavera chegando, os dias mais frios do inverno vão nos deixando aos poucos, conforme a próxima estação se instala. Nesta época de transição entre inverno e primavera, as temperaturas podem oscilar ao longo do dia, e assim, nem sempre é fácil encontrar a roupa ideal para sair de casa.

Para solucionar este, existem aquelas peças que são “coringas”, e podem ser usadas tanto nos dias frios quanto nos mais quentes. Umas destas peças são os cardigãs e blazers, pois eles podem completar o look de um dia de trabalho ou até mesmo compor uma produção para eventos de lazer. Essas peças, por serem leves, não provocam sensação de calor excessivo e ainda podem ajudar na proteção contra o clima mais frio da noite.

Segundo a empresária e sócia fundadora da loja de moda feminina By Angel, Angélica Rachid, algumas peças que já fazem parte do guarda-roupa podem ser de grande uso nesta estação. “Um look de meia-estação pode ser uma ótima opção para esse momento do ano, pois ele se baseia em combinações que não sobrecarregam o corpo e privilegia o equilíbrio entre peças mais leves com outras mais robustas, isso de acordo com as condições de temperatura de cada dia. Uma das formas de se fazer essa compensação é usando um vestido de malha ou veludo, e uma jaqueta jeans, por exemplo”, explica.

Para quem prefere um estilo mais despojado, a meia-calça é uma excelente pedida para a meia-estação. “Super versáteis, de fio quinze ao oitenta, elas podem ser usadas junto a vestidos, saias e shorts. Tudo ainda pode ser incrementado com uma bota de cano curto, e uma regata acompanhada de um cardigã ou blazer”, sugere Angélica.

Já para um look mais profissional, Angélica sugere a saia midi, que tem crescido cada vez mais em popularidade. “A tendência midi em vestidos e saias cobre mais as pernas, sem pesar ou esquentar as pernas em excesso. A produção pode ser fechada com uma jaqueta ou blazer”, recomenda.

Angélica ressalta que mesmo com todas estas variações, é essencial acompanhar o clima para não errar na hora de montar o look. “Equilibrar as peças sem exagerar, garante mais conforto e comodidade ao longo dos dias de meia-estação. O importante é escolher peças aconchegantes e práticas, que possam ser recombinadas ou modificadas de acordo com a ocasião”, completa.

Notícias ::

Mais Itens ::