Brasil, 25 de Agosto de 2019

Eureca Assina Joint Venture e Expande Operação Para o Japão

Grupo Anga firma parceria com Shizen Energy Group, startup japonesa de energias renováveis, para joint venture de empresa especializada em comportamento jovem no mercado asiático

A Eureca, consultoria brasileira especializada na conexão entre jovens e mercado de trabalho que integra o Grupo Anga - holding que empreende em negócios conscientes e inovadores -, prepara o início da sua operação no Japão. Em joint venture firmada com a Shizen Energy Group, startup japonesa de energias renováveis, a metodologia desenvolvida para programas de seleção de talentos em corporações e o serviço de formação de novas lideranças serão oferecidos no mercado asiático.

“Fizemos um trabalho para a Shizen Energy aqui no Brasil para atração de novos talentos. Eles gostaram bastante do resultado, da metodologia de trabalho e, então, surgiu o convite para a joint venture no Japão. Esse movimento está alinhado com o nosso plano de expansão internacional”, comenta Douglas Souza, CEO da Eureca.

Neste primeiro momento, a Eureca vai atuar recrutando jovens de outros países para trabalhar na Shizen Energy Group, seja na matriz no Japão ou nas unidades estabelecidas na Indonésia, Tailândia, Filipinas e no Vietnã.

“Queremos tornar nossa metodologia de processo seletivo nas empresas e formação de lideranças em um produto brasileiro ‘tipo exportação’. A ideia é atender os anseios da Geração Z com o mercado de trabalho - maior preocupação com o posicionamento institucional das marcas e empresas, políticas de sustentabilidade e governança -, seja o jovem de qualquer país, e, consequentemente, proporcionar para as corporações contratações de talentos mais assertivas”, completa Douglas Souza.

Esse movimento de expansão internacional da Eureca vem ao encontro da consolidação de seu modelo de negócio no mercado nacional e de alguns projetos já desenvolvidos para clientes em países como México, Colômbia e Argentina.

Atualmente, a consultoria contabiliza mais de 40 colaboradores - o dobro em relação ao ano passado - e já conduziu, só em 2019, cerca de 60 processos seletivos para empresas. Entre os clientes da Eureca estão Nike, McDonald's, PepsiCo, Tetra Pak, Raízen, Votorantim, 3M e Roche.

Com uma visão #jovemcentrica, a Eureca se diferencia no mercado priorizando a conexão humana, com a realização de processos seletivos que comportam desafios e dinâmicas reais relacionadas com a área de atuação da empresa contratante - ao invés dos já manjados testes de lógica -, feedbacks de desempenho do candidato e, também, atua no desenvolvimento do candidato independentemente da aprovação dele ou não no processo.

Sobre a Eureca

A Eureca é uma empresa #Jovemcentrica. Criada em 2011, a companhia se especializou no comportamento dos jovens e sua relação com o mercado de trabalho e a cultura empreendedora. Atua na realização de processos seletivos diferenciados para atração de novos talentos nas empresas e como plataforma de desenvolvimento de jovens lideranças profissionais. A Eureca aposta no jovem como chave para transformação da sociedade em uma realidade mais consciente, harmônica e sustentável.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS