Brasil, 24 de Agosto de 2019

Mercado passa a entender necessidade que contadores tem para diminuir a burocracia no dia a dia dos escritórios

QuickBooks oferece inteligência para que contadores possam ser mais consultores dos seus clientes

Segundo pesquisa diagnóstica sobre contabilidade, realizada pelo SEBRAE, os contatos entre empreendedores e contadores acontecem em média 4,6 vezes ao mês, apenas para solucionar burocracias e problemas.

Os dados acima abrem espaço para que os contadores possam cada vez mais oferecer um verdadeiro serviço de consultoria contábil aos seus clientes, alinhada à essa realidade a Intuit (NASDAQ: INTU), empresa desenvolvedora de sistemas de gestão financeira do Vale do Silício, desde junho desse ano trouxe para o mercado brasileiro o QuickBooks para Contadores.

Entre os benefícios do QuickBooks Para Contadores estão as métricas de desempenho, o livro diário, os registros auditáveis e relatórios para gestão contábil. O QuickBooks Para Contadores funciona como um sistema guardachuva para o QuickBooks Online, sistema com foco em PMEs, que disponibiliza relatórios personalizados, conciliação bancária, emissão de notas fiscais, além de um dashboard (relatório de progresso que fornece visões instantâneas de desempenho) com o resumo da performance da empresa.

O sistema já conta usuários contadores, que perceberam as vantagens desse sistema. Para Marcelo Borges, dono da MM Solutio, é importante ter um sistema que ofereça informações completas sobre o livro diário, livro razão, balanço, balancete ou DRE. “O QuickBooks foi o sistema que eu percebi que traria para mim e para os meus clientes mais possibilidades de autoconhecimento e consequentemente crescimento”, diz Borges. No que diz respeito ao uso do QuickBooks para Contadores, Borges afirma ainda que a ferramenta é muito fácil de usar. “Um contador que já fez uma entrega de e-social por exemplo, sabe quanto trabalho tem para chegar as exigências de toda a documentação que o governo pede, trabalhar com a ajuda do QuickBooks é quase como jogar bolinha de gude”, brinca o contador.

Atualmente, o país conta com mais de 517 mil profissionais da área de contabilidade em plena atuação, segundo levantamento realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em abril deste ano. Os dados apontam ainda que o estado de São Paulo concentra 29% desse total, com 150 mil contabilistas, somando contadores e técnicos em contabilidade, sendo eles 4.783 empresários e 1.894 microempreendedores individuais.

A Intuit estará no 8º GESCON do SESCON-SP, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, nos dias 14 e 15 de agosto, para falar sobre o QuickBooks para Contadores aos visitantes que forem ao seu estande durante o evento, que terá “A Gestão em Transformação” como tema, além de subtemas com referência à empresas, pessoas e tecnologia.

Sobre a Intuit

A Intuit desenvolve sistemas de gestão financeira que simplificam e impulsionam os negócios de micro e pequenas empresas, além dos de profissionais autônomos.

O portfólio de produtos da empresa no Brasil é da família QuickBooks, tem mais de 4,2 milhões de usuários ao redor do mundo. Os sistemas do Brasil incluem: QuickBooks Online, QuickBooks ZeroPaper, QuickBooks MEI e QuickBooks para Contadores.

Fundada em 1983, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 8 mil funcionários e registrou uma receita global de 6 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018.

Considerada pela Forbes uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Intuit está presente no Brasil desde 2015 e tem escritórios nos cinco continentes, em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Israel e Reino Unido.

Outras informações sobre a empresa estão no site www.quickbooks.intuit.com/br.

Informações e inscrições sobre o 8° Gescon em http://eventos.sescon.org.br/hotsite/gescon.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS