Brasil, 21 de Agosto de 2019

Terapeuta usa a sua própria experiência de vida e dedica seu trabalho para ajudar mulheres no combate à violência doméstica

• Escrito ou enviado por  Natália Mancio
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Cecilia Tannuri é escritora e palestrante. Já publicou 8 livros que fala sobre a importância do autoconhecimento e defesa das mulheres e acaba de lançar nova obra

Com o foco em ajudar mulheres a reconhecer os tipos de violência doméstica que podem estar sofrendo, a terapeuta e escritora Cecilia Tannuri desenvolve há décadas um trabalho com mulheres e famílias que buscam ajuda para se libertarem de relacionamentos abusivos e ter uma vida mais feliz. Com 8 livros lançados, desenvolvimento da Campanha "Violência sem Rastros", e participação em congressos e feiras com palestras sobre a temática da mulher, Cecilia disponibiliza todo os seus livros e conhecimentos de forma gratuita no seu site: http://escritoraceciliatannuri.com.br/ .

O trabalho que Cecilia desenvolve tem por objetivo educar e conscientizar as pessoas sobre a liberdade que todos merecem viver e em especial a mulher, que ainda sente a sua liberdade ameaçada diante da sociedade patriarcal que vivemos. "Durante muitos anos, fui dona de casa e mãe comum, assim como tantas outras que ainda existem por aí. Levava uma vida pacata e estagnada, e parecia enxergar o mundo de dentro de uma gaiola bem decorada. Vivia uma falsa liberdade e sentia falta de ser eu mesma. Queria redescobrir a minha essência que ficou esquecida em algum canto do passado", relata a terapeuta.

Além dos textos, 13 DVD's de autoajuda e violência doméstica e matérias que servem de inspiração para leigos ou estudiosos das temáticas, Cecília atua diretamente com mulheres em situação de violência. "O meu trabalho está em transformar questões tidas como tabus, desde a violência doméstica à assuntos espiritualistas antes nunca explorados, em temas corriqueiros , por serem necessários à mudança do padrão de consciência da sociedade".

A espiritualidade é outro tema muito abordada por Tannuri em suas consultas, livros e palestras. A escritora acaba de lançar o livro “Em nome de Cristo – Experiências vividas em Jerusalém”, que celebra a fé e a liberdade espiritual. No livro Cecília Tannuri faz um relato pessoal e totalmente particular da viagem à Terra Santa.

De acordo com Cecília, a fé é a liberdade espiritual que todos nós podemos usar sem ter o medo de reprovações. “Mensurar a fé é incabível, a fé é individual! Não existe ‘tive pouca fé ou muita fé’. Quando temos a esperança de alcançar nossos pedidos, quando enfrentamos os nossos medos ou questionamentos, será que, tivemos fé o suficiente? A fé é sentida e não explicada! Esse livro é um relato de quando estive na Terra Santa! Da emoção à decepção, os altos e baixos, as alegrias e tristezas! Geraram um roteiro difícil a ser cumprido, com um único objetivo: estar próxima da energia de Cristo!”.

O livro tem foco em trabalhar o despertar da consciência. “Precisamos nos esforçar, dia a dia para este feito. Entender que o crescimento é individual e que cada um tem seu caminho. É necessário colocar nossas vidas nas mãos de quem passou por aqui, deixou ferramentas e experiências para quem estiver disposto a buscar o autoconhecimento. Minha percepção quando estive na terra santa, foi de que ‘o comodismo e o fanatismo’ não deixam nenhuma chance de caminhar e aprender! Entregar minha vida para alguém, por eu não conseguir resolver os meus problemas, não é a solução. Não podemos entregar as responsabilidades das nossas lições a quem quer que seja. O que realmente importa é nosso esforço diário e individual!”, explica Cecília.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS