Brasil, 15 de Novembro de 2019

Dia de Controle da Poluição Industrial evidencia dificuldades para proteger o meio ambiente

Desconhecimento e desrespeito fazem com que a maioria dos efluentes industriais não seja tratada antes de chegar à natureza

O Dia de Controle da Poluição Industrial, comemorado em 14 de agosto, também evidencia uma triste constatação: muitos dejetos industriais ainda são jogados no meio ambiente, sem qualquer tipo de tratamento, causando graves danos. Apesar da falta de dados sobre o assunto, a ABETRE-Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes realizou estudos que apontam que 60% desses resíduos ainda são descarregados de maneira irregular nas redes de esgoto e corpos d'água.

"O despejo irregular de efluentes industriais é mais um dos graves problemas que enfrentamos, mostrando que ainda há muito a ser feito", afirma Luiz Gonzaga, presidente da Abetre, acrescentando: "Além dessa questão, há diversos outras que precisam ser enfrentadas, como o fim dos lixões, que geram o chorume e poluem os lençóis freáticos".

Os estudos feitos pela Abetre indicam que são gerados cerca de cinco mil metros cúbicos por dia de efluentes industriais, dos quais 60% são despejados de modo irregular em rede de esgotos e corpos d'água. Para se ter uma ideia do quanto isso vale, seria como produzir 500 caminhões-tanque por dia, dos quais 300 iriam parar na natureza.

Luiz Gonzaga, presidente da Abetre, está disponível para conceder entrevista sobre o Dia do Controle da Poluição Industrial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS