Brasil, 15 de Dezembro de 2019

Realidade aumentada e campanha social são destaques da Ticket para o CONARH 2019

Além da exposição de amplo portfólio, marca leva tecnologia de ponta e responsabilidade social ao encontro do Ticket Alimentação Natal

Entre 13 e 15 de agosto, a Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, participa do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – CONARH 2019. Na oportunidade, a marca apresentará o lançamento da campanha do Ticket Alimentação Natal, que, neste ano, fará a doação de R$ 0,10 para cada transação realizada com a solução.

Esta é a primeira vez que a marca realiza esse tipo de campanha social e o valor arrecadado será direcionado à ONG Arrastão, que tem foco na formação de jovens em técnicas de gastronomia, preparando-os para o mercado de trabalho.

"Acreditamos fortemente no poder de transformação social a partir da capacitação profissional e nosso apoio ao projeto representa o investimento da Ticket no futuro, no engajamento e no empoderamento do ser humano. A gastronomia e a culinária têm o poder de gerar transformação e sua associação com a capacitação não apenas melhora a autoestima dos jovens, como amplia a compreensão sobre a importância da alimentação saudável", afirma Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Além disso, os 150m² do estande da marca estarão recheados de tecnologia, com games, totens interativos e experiência com realidade aumentada, que refletem seu protagonismo na atuação digital e a aproxima ainda mais do público por apresentarem, de maneira inovadora, os diferenciais das soluções em saúde, alimentação e transportes, que integram seu portfólio e multiplicam os benefícios oferecidos.

Um exemplo, é o game desenvolvido com foco no sistema de gestão do Ticket Transporte. Com a solução, as equipes de recursos humanos não apenas realizam o controle de saldo excedente do vale-transporte de seus empregados, como podem otimizar as rotas de transporte para evitar conduções adicionais. O serviço viabiliza uma economia de cerca de 35% nos créditos de transporte e permitem mais controle nos pedidos, com processos automatizados, fáceis de usar e que entregam relatórios completos.

Saúde em foco

A Ticket também marcará sua presença no evento com a participação de duas palestras com foco em saúde, na Arena Gym Pass. Como construí minha vida e Gestão de Saúde Como Estratégia de Negócio, serão os temas abordados pela jornalista Mariana Ferrão e pela Business Partner da Ticket, Juliana Viana, respectivamente.

O compromisso da Ticket com a saúde vem desde a criação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado em 1976, visando melhorar a situação nutricional dos trabalhadores brasileiros por meio da prevenção de doenças profissionais decorrentes da má alimentação e promover a saúde, de modo que o rendimento dos trabalhadores melhore, além de reduzir os acidentes de trabalho.

Além do Ticket Restaurante e do Ticket Restaurante, diretamente relacionados ao PAT, outra solução disponibilizada pela marca com foco em saúde é o Ticket Saúde. Com ele, as empresas têm uma opção complementar para viabilizar acesso à saúde de qualidade, por meio de um cartão pré-pago. Assim, consultórios e clínicas médicas e de exames laboratoriais ficam acessíveis aos colaboradores a preços que variam de R$60 e R$ 80. Os valores praticados pela rede credenciada são cerca de 80% inferiores à média observada no segmento particular. Além disso, medicamentos adquiridos em farmácias credenciadas têm 20% de desconto.

Antecipação Salarial

A Ticket também levará ao CONARH sua solução para antecipação salarial: o Ticket Plus, cartão multiconvênio vinculado à rede Good Card, com mais de 600 mil estabelecimentos credenciados em todo o Brasil, incluindo 40 mil farmácias em que os descontos em medicamentos podem chegar a até 60%. A solução auxilia na gestão financeira das empresas e ajuda a evitar o endividamento do trabalhador, pois pode ser utilizado nas despesas do dia a dia, em diferentes tipos de comércio e não aplica cobrança de juros, taxas e mensalidades.

CONARH 2019 - 45º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas
Data: 13 a 15 de agosto
Local: São Paulo Expo – Avenida A, Rua 7
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Programação de palestras da Ticket na Arena Gym Pass
13/8, às 10h15 – Como construí minha vida, por Mariana Ferrão
15/8, às 14h15 – Gestão de saúde como estratégia de negócio, por Juliana Viana, gerente de Recursos Humanos da Edenred Brasil

Sobre a Ticket

A Ticket, uma marca Edenred, constrói conexões que multiplicam benefícios para empresas, empregados e comerciantes. Pioneira na transformação digital do setor, oferece soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde.

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket lançou o primeiro benefício ao trabalhador para refeição-convênio com o Ticket Restaurante, por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Tem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados, contando com as principais adquirentes do mercado.

A marca tem um forte histórico de reconhecimento no mercado brasileiro, entre eles: a melhor empresa em Desempenho Financeiro, pelo anuário "Época Negócios 360º"; melhor empresa em Serviços Especializados e em Inovação e Qualidade, pelo anuário Melhores da Dinheiro; melhor fornecedora de benefícios de refeição e alimentação para o varejo, segundo o prêmio BR Week; eleita, em 2018, Top of Mind de RH em Benefício-Refeição; vencedora no quesito Objeto de Desejo e destaque no Índice de Satisfação do Cliente, na categoria Fornecedora de Convênio-Refeição ou Alimentação, do Escolha Estadão PME; uma das melhores empresas para se trabalhar na categoria Média Multinacional, segundo GPTW e pelo 21° ano consecutivo; destaque em 2018 na categoria Serviços Diversos pela premiação Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, da revista Você S/A e destaque em Transparência, no prêmio As Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional, da Gestão & RH.

Site: www.ticket.com.br/
Facebook: www.facebook.com/ticketservicos
Youtube: www.youtube.com/user/ticketservicos
LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/

Sobre a Edenred

We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.

No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.

Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".

Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/